Barcelona vence o Athletic Bilbao e assume a vice-liderança no Espanhol
O Barcelona bateu o Athletic Bilbao por 2 a 1 neste domingo (31), pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi realizado no Camp Nou, em Barcelona.
Com o resultado, o Barcelona chegou a 40 pontos na tabela, e avançou para a vice-liderança — o Real Madrid, também com 40, caiu para o terceiro lugar. O Athletic Bilbao, por sua vez, ficou com 24 pontos e ocupa a 11º posição.
- Confira como ficou a tabela do La Liga com a vitória do Barcelona
O primeiro gol do jogo saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Lionel Messi bateu falta da meia-lua com extrema maestria e mandou caprichosamente no ângulo esquerdo de Simón, que se plantou no meio e só olhou.
Aos 5 minutos do segundo tempo, no entanto, o Bilbao empatou. Raúl García escapou em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento fechado; Iñaki passou da bola e ela sobrou para De Marcos, que aproveitou a falha de Alba e bateu de primeira.
No entanto, aos 28 minutos, veio o gol da vitória catalã. Dembélé conseguiu linda enfiada de bola para a infiltração de Mingueza, que entrou na área em velocidade e fez o cruzamento rasteiro, encontrando Griezmann livre para completar para o fundo do gol.
Na próxima rodada o Barcelona enfrenta o Betis em jogo marcado para 7 de fevereiro, às 17h, no Benito Villamarín, em Sevilha, enquanto o Athletic Bilbao encara o Valencia no San Mamés, em Bilbao, no sábado (6) às 17h.
FICHA TÉCNICA BARCELONA X ATHLETIC BILBAO
Local: Camp Nou, Barcelona
Data: 31 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Miguel Mateu Lahoz
Assistentes: José Luis Munuera Montero
Cartões amarelos: Jordi Alba e Frenkie de Jong (Barcelona); Ander Capa, , Yeray Álvarez e Raúl García (Athletic Bilbao)
Gols: Lionel Messi, aos 19 minutos do primeiro tempo e Antoine Griezmann, aos 28 minutos do segundo tempo (Barcelona);De Marcos, aos 5 minutos do segundo tempo (Athletic Bilbao)
BARCELONA: Marc Ter Stegen; Óscar Mingueza, Ronald Araújo, Samuel Umtiti, Jordi Alba; Frenkie de Jong, Miralem Pjanic, Pedri; Ousmane Dembélé, Lionel Messi, Antoine Griezmann. Técnico: Ronald Koeman.
ATHLETIC BILBAO: Unai Simón; Iñigo Martínez, Yeray Álvarez, Yuri Berchiche; Ander Capa, De Marcos, Unai Vencedor, Dani Garcia, Muniain; Raúl García, Iñaki Williams. Técnico: Marcelino García Toral.
Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.