Topo

Brasileirão - 2020

Athletico-PR vence Ceará com 2 gols de Carlos Eduardo e sobe na tabela

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/01/2021 17h59

O Athletico-PR venceu na tarde de hoje o Ceará pelo placar de 2 a 0. Os dois gols do Furacão foram marcados por Carlos Eduardo. A partida começou às 16h, uma antecipação de mais de três horas, por causa do incêndio na Arena Castelão, ontem, que afetou o sistema de iluminação.

Com a vitória, o Athletico-PR chegou aos 45 pontos e deu um salto na tabela, chegando à oitava colocação no Campeonato Brasileiro, ultrapassando o próprio Ceará. Com o revés, o Vozão caiu para o nono lugar.

Agora, as duas equipes voltam a entrar em campo no meio de semana. O Ceará viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians, na NeoQuimica Arena. Já o Athletico-PR recebe o Internacional na Arena da Baixada.

O melhor: Carlos Eduardo

Autor dos dois gols do Furacão nessa tarde, Carlos Eduardo começou no banco, mas mudou a cara do Athletico-PR quando entrou. Apertando a saída de bola do adversário e dando mais velocidade ao time, foi crucial na vitória contra um adversário direto na luta pela vaga na Libertadores

O pior: Alyson

O lateral esquerdo do Vozão não fez uma boa partida hoje. Durante todo o jogo, encontrou dificuldades para se impor dentro de campo e não conseguiu aproveitar espaços que o Athletico-PR deu durante o primeiro tempo.

Primeiro tempo é estudado e Ceará joga melhor

O primeiro tempo na Arena Castelão teve a equipe da casa jogando melhor que o adversário. Com a bola no pé, mais velocidade e aproximação, o Ceará teve mais chances de abrir o placar do que o Furacão. Mesmo com boas oportunidades, o Vozão pecou na hora de finalizar, e acabou perdendo boas chances de sair na frente.

Do lado do Athletico, a equipe curitibana pouco conseguiu criar. Com um meio de campo lento e os jogadores atuando muito longe uns dos outros, os visitantes não concluíram em gol durante toda a primeira etapa e saíram no lucro com o placar empatado no intervalo de jogo.

Athletico segue lento no início da segunda etapa

Mesmo com alguns ajustes, a partida seguiu muito semelhante à primeira etapa. Com muita dificuldade para jogar no meio campo, o Furacão seguiu sem criar chances. Com espaços entre as linhas do Athletico, o Vozão errou muito passes que poderiam deixar os atacantes em boas condições. O Ceará teve chances de abrir o placar, mas desperdiçou todas.

Furacão melhora e abre o placar no fim

No decorrer da etapa complementar, o Athletico fez mudanças que melhoraram a dinâmica do time. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, o Athletico começou a criar boas chances e a jogar melhor que o adversário. Em um erro de saída de bola do Ceará, Carlos Eduardo roubou a bola, avançou para dentro da área e bateu na saída do goleiro Richard, abrindo o placar para o time visitante. O Ceará, que poderia ter saído na frente, ainda levou mais um gol no fim. Em lance lindo, Carlos Eduardo driblou o zagueiro adversário, invadiu a área e sacramentou a vitória do Furacão.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 x 2 Athletico-PR

Data: 31 de janeiro de 2021 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Fabiano da Silva Ramires

Gols: Carlos Eduardo, aos 40 e aos 49 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Khellven e Renato Kayzer (Athletico-PR)

CEARÁ: Richard, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Alyson (Kelvyn); Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral (Wescley), Lima; Vina, Léo Chú (Leandro Carvalho), Cléber. Técnico: Guto Ferreira

ATHLETICO-PR: Santos, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard (Alvarado), Léo Cittadini, Vitinho (Carlos Eduardo), Fernando Canesin (Zé Ivaldo), Nikão; Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori