Fernando Diniz tem escalação ideal pela 1ª vez após queda do São Paulo
O São Paulo deve voltar a ter a sua formação ideal para enfrentar o Atlético-GO, hoje (31), às 16h (de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão. Esta é a primeira vez desde 23 de dezembro, jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, que o Tricolor paulista entra em campo com a atual escalação predileta de Fernando Diniz. Sem os preferidos da comissão técnica, o time obteve uma vitória, três empates e três derrotas.
O técnico deve mandar o time a campo da seguinte forma: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Robert Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.
Estes nomes estiveram juntos em quatro jogos da temporada e, apesar de serem os prediletos de Fernando Diniz, tem apenas 50% de aproveitamento atuado juntos. Com essa escalação, o São Paulo obteve duas vitórias, sobre Goiás e Sport, e sofreu duas derrotas, diante de Corinthians e Grêmio (pela Copa do Brasil).
Nos últimos sete jogos sem esses 11 ideais, só um triunfo. Sem Juanfran, que foi substituído por Igor Vinícius, a equipe bateu o Fluminense em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Depois da vitória obtida no Maracanã, são seis duelos sem saber o que é celebrar.
Luciano e Reinaldo ficaram fora do empate por 0 a 0 com o Grêmio no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. No jogo seguinte, a equipe não contou com Juanfran, Arboleda, Luan e Luciano. O resultado foi um revés por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino. O São Paulo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 na rodada seguinte —sem Bruno Alves e Luciano.
Luciano era a única ausência contra o Athletico Paranaense. No entanto, foi o suficiente para o time de Fernando Diniz empatar por 1 a 1 na Arena da Baixada. Na maior derrota da temporada, a goleada por 5 a 1 do Internacional, o São Paulo teve Luciano em campo, mas não contou com Robert Arboleda. Na igualdade por 1 a 1 com o Coritiba, foi a vez de Gabriel Sara ficar fora.
Com todos à disposição para o jogo de hoje, Fernando Diniz aumenta a responsabilidade de conseguir um triunfo sobre o Atlético-GO e tenta se reerguer no Campeonato Brasileiro. Hoje, o Tricolor paulista, que já foi líder, ocupa a terceira posição, com 58 pontos, quatro a menos que o Inter, primeiro colocado.
Ficha técnica
Atlético-GO x São Paulo
Motivo: 33ª rodada do Brasileirão
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 31 de janeiro de 2021 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Assistentes do VAR: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) e Oberto da Silva Santos (PB)
Atlético-GO: Kozlinski; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão (Pereira), Marlon Freitas e Matheus Vargas; Janderson, Zé Roberto e Wellington Rato. Técnico: Marcelo Cabo.
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.