Marcão enaltece garotada do Fluminense e elogia transição contra o Goiás
O técnico Marcão está satisfeito com a atuação do Fluminense após a vitória por 3 a 0 contra o Goiás, na noite de hoje (31), no estádio Nilton Santos. Na entrevista coletiva após o jogo, o comandante elogiou a garotada da base e a regularidade que a equipe vem demonstrando nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
"O que esses meninos estão fazendo durante essa competição, começou lá com o professor Odair, nossa equipe é muito regular, né? Para muitos, superando as expectativas, dia a dia, jogo a jogo, mas nós temos um grupo muito focado, com muitos jogadores vencedores e que buscam o seu melhor a cada dia. As oportunidades, eles vão criando e isso nos dá a possibilidade de imaginar sempre algo maior. Eles [jogadores] estão há algum tempo se cobrando, entre treinamentos, descansos nos jogos, e isso tem feito a diferença positivamente. Então, é um grupo muito forte, com mental muito forte e nos deixa com muita convicção que vão brigar por situações bem positivas no Campeonato Brasileiro", afirmou.
Marcão também analisou o desempenho tático do Flu e prevê bons frutos para a equipe que ambiciona uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
"Nós procuramos sempre o melhor. O que queremos é marcar bem lá atrás, sair em velocidade, criar situações de gols. Nós sabíamos que a equipe do Goiás ia vir num jogos de tudo ou nada, tanto que já no início eles mudaram o formato de jogo. Eles fizeram um primeiro tempo contra o Santos com três zagueiros e no segundo tempo, onde conseguiram a virada, eles trocaram e fizeram as duas linhas de quatro e começou essa equipe que jogou o jogo passado. Isso naturalmente foi melhor para nós"
"A nossa equipe treinou isso contra as duas formações deles e estávamos preparados. Nós nos organizamos bem e fizemos uma excelente partida, de mental muito forte, uma transição que funcionou a todo momento. É isso que queremos para a nossa equipe. Organização e regularidade para as próximas partidas", completou.
Por fim, o treinador valorizou a atuação do jovem volante Martinelli, de apenas 19 anos, que marcou dois gols na vitória por 3 a 0.
"É um menino de grande potencial. Tivemos a oportunidade de trabalhar com ele no sub-23, onde ele foi mostrando as características dele, o desempenho e rapidinho chamou a atenção. Ele já estava sendo monitorado pelo Odair também e, na oportunidade que tivemos para colocá-lo, ele foi bem e se manteve forte. É um jogador que, com certeza, vai dar muitas alegrias para o nosso torcedor. É um jogador talentoso, marca bem, marca forte...A tendência é só crescimento. Eu estou, realmente, muito feliz por esse menino que é muito especial e mostra no dia a dia o comprometimento que ele tem com a instituição", encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.