Por que ausência de Cazares preocupa demais o Corinthians
A ausência do meia Cazares preocupa o Corinthians. O equatoriano, que sofreu estiramento no músculo posterior da coxa direita, é a "cara" da recuperação do Alvinegro na temporada. A criação do time pensando por Vagner Mancini sempre passava pelo camisa 10, que decidiu jogos com assistências e até gols.
Segundo o Sofascore, site especializado em estatísticas, Cazares é o líder do Corinthians em assistências. São cinco passes que terminaram em gols — dois a mais que Cantillo e Lucas Piton, responsáveis por três assistências cada. A criação de Cazares é "recheada" com dribles. São 16 no total no Brasileiro.
Cazares também é eficiente nos passes. O camisa 10 tem 81,3% de acerto. Recentemente, o equatoriano começou a arriscar mais finalizações. Aliás, o meia marcou gols importantes nos últimos jogos: nas vitórias contra Botafogo e Sport. São 19 finalizações, sete delas no gol, 36,8% de aproveitamento.
Soluções
Vagner Mancini conta com o meia Luan como primeira opção para o lugar de Cazares. O camisa 7 não pôde atuar contra o Bahia, pois fez parte do grupo de dez atletas envolvidos no caso de falso positivo no exame de Covid-19.
Por conta disso, Mancini utilizou Araos contra os baianos. O chileno teve atuação discreta. Contra o Ceará, Luan deve ser o titular da posição. O treinador ainda poderia utilizar Mateus Vital e Camacho na função, mas são opções menos prováveis.
O problema é que nenhum deles brilhou como Cazares no Corinthians nesta temporada. A ausência do equatoriano preocupa na reta final do Brasileiro, período decisivo na briga por uma vaga no grupo que se classifica para a Copa Libertadores da América.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.