Martinelli comemora gols e mira vaga direta na Libertadores: 'É possível'
A convincente vitória sobre o Goiás virou a chave do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Se antes vencia sem demonstrar um bom futebol e deixava os torcedores reticentes, o Tricolor teve grande atuação e se afirmou na briga para voltar à Libertadores. No quinto lugar, com 53 pontos, o Flu agora quer uma vaga direta para a fase de grupos. Ao menos é o que garante o volante Martinelli, autor de dois gols no jogo.
"A gente pensa na vaga direta, olhamos a tabela, os confrontos e sabemos que é possível buscar essa classificação. O mais importante é conseguir chegar na Libertadores. Esse objetivo está próximo, vamos conseguir realizar esse objetivo que tivemos para a temporada. A Libertadores é muito importante para colocar esse clube onde merece estar", declarou Martinelli em coletiva no CT Carlos Castilho.
Cria das divisões de base do clube, em Xerém, o menino de 19 anos relembrou os tempos em que sonhava disputar a competição e comemorou marcar seus dois primeiros gols como profissional. Foi também a primeira vez que o volante balançou as redes duas vezes em uma só partida.
"O nosso sonho, na base, é jogar essa competição. É um objetivo que a gente sempre tem. Fiquei muito feliz com o gol, hoje vi reprises e vai caindo a ficha. Nunca tinha feito dois gols no mesmo jogo, então fiquei ainda mais feliz por isso e por ajudar o clube nesse caminho rumo à Libertadores",
Por isso, Martinelli pregou foco no jogo contra o Bahia, quarta, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Em caso de vitória, o Flu pode reduzir a distância para o G4. Mas caso o Palmeiras, campeão da Libertadores, vença também a Copa do Brasil, que decidirá contra o Grêmio, mais uma vaga direta para a fase de grupos da competição continental se abrirá no Brasileirão.
"Sabemos que será um jogo extremamente difícil contra o Bahia, porque sabemos que eles precisam dos três pontos. O Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, é sempre definido nos detalhes. Estamos preparados para fazer um grande jogo. Em casa fico sempre olhando a tabela, acompanho o resultado dos jogos, dos outros times, mas primeiro temos que fazer nosso dever. Só dependemos da gente, na quarta-feira temos mais uma decisão, vamos firmes para conquistar os três pontos e ficar mais próximo da Libertadores", destacou.
Martinelli também elogiou a boa atuação contra o Esmeraldino. Para o jovem, o diferencial foi a organização da equipe em campo.
"A gente veio com uma proposta muito forte de marcar em cima, agredir e fomos eficientes. Conseguimos criar bastante, ter muitas chances de gol, ficar bem organizados na defesa, no meio e no ataque, bem compactado, espremendo as linhas e sofremos poucos. Isso para mim foi o diferencial, jogar organizado e não tomar gol", opinou.
Confira outros tópicos da coletiva de Martinelli:
Saída de jovens do Flu para a Europa
Se for para um dia sair, sairei de cabeça erguida. Primeiro quero fazer minha história no clube, que foi quem abriu as portas para mim e onde realizei muitos sonhos. Espero ainda dar muitas alegrias à torcida tricolor.
Semelhança com Dodi
O Dodi é um jogador de grande capacidade técnica, ajudava muito o elenco. Espero corresponder à altura. Temos coisas parecidas, outras não, mas estou seguindo no meu caminho, trabalhando todos os dias para dar alegrias à torcida tricolor e conquistar nosso objetivo de chegar à Libertadores.
Primeiro ou segundo volante?
O treinador sabe o melhor para a equipe. Darei meu máximo de primeiro ou segundo volante. Tenho confiança para jogar nas duas posições. Não tenho problema quanto a isso. O importante é ajudar a instituição.
Saída de Marcos Paulo
O Marcos Paulo é um amigo muito próximo, conversamos sempre, mas ele não falou nada sobre isso. É algo dele com a diretoria. Espero que dê tudo certo para ambos. Pensei sim. Se tivesse público seria uma emoção ainda maior. Espero que volte o quanto antes para que a gente sinta o calor da torcida novamente. É muito importante para o jogador, uma motivação a mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.