Gómez diz que Palmeiras jogará Mundial por Breno: "Era quem mais merecia"
A notícia de que Breno Lopes não poderá disputar o Mundial de Clubes chateou os jogadores do Palmeiras. Contratado após o fim da janela de transferências internacionais, o herói do título da Copa Libertadores será apenas um torcedor na competição no Qatar. Para retribuir o gol histórico contra o Santos, o elenco promete jogar por ele.
"Ainda não conversamos [sobre a ausência], porque soubemos hoje. Todo mundo está triste por ele não poder jogar. Ele foi muito importante para a conquista da Libertadores, fez o gol no último minuto. Quem mais merecia estar ali era ele, mas não poderá jogar. Vamos jogar por ele, pensando que ele vai estar conosco e tem o apoio de todo o grupo. O time vai jogar por ele", disse o zagueiro Gustavo Gómez, ao UOL Esporte.
Breno Lopes não poderá disputar o Mundial, pois foi contratado do Juventude duas semanas depois do fechamento da janela de transferências internacionais. Ele também está fora da final da Copa do Brasil, pois disputou o torneio antes pela equipe do Sul.
Ainda que pudesse atuar no Brasileiro e na Libertadores, o regulamento da competição da Fifa define que reforços que chegassem após esta janela não poderiam ser inscritos.
O atacante descobriu que não poderá atuar na manhã de hoje (1º), quando se reapresentou depois do título da Libertadores. Ainda assim, Breno diz que viajará com a delegação para o Qatar.
O Verdão segue para o Mundial amanhã (2) à noite, depois de enfrentar o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.