Profundidade e diagonal: Sampaoli avalia Galo com Vargas na função de Keno
A vitória do Atlético-MG por 2 a 0 contra o Fortaleza foi a primeira partida do time mineiro nesta reta final de Brasileirão sem Keno, que se recupera de uma luxação no cotovelo. Eduardo Vargas entrou no lugar e, embora não tenha obtido sucesso em suas jogadas, deu novas características ao setor de acordo com a avaliação de Jorge Sampaoli.
"Eu gostei, o Vargas tem muito boa diagonal e dá mais profundidade. É outra forma de atacar com a ausência do Keno, que nos dá muitos benefícios no um contra um. Mas o time trocou a individualidade do Keno pela profundidade do Vargas e a chegada do Arana", comentou o técnico.
Durante o primeiro tempo, Vargas caiu pelo lado esquerdo e Sasha fez o papel de centroavante. Embora tenha enfrentado a boa marcação do Fortaleza, as melhores oportunidades do Galo saíram pelo lado oposto, com Savarino, que protagonizou os lances mais perigosos. Na esquerda, Vargas teve pouca participação até ser deslocado para o meia, após o intervalo, quando cresceu de produção.
Se quiser colocar em campo um jogador com características mais próximas de Keno, Sampaoli tem à disposição jogadores mais leves como o jovem Savinho, Marrony, Dylan Borrero ou até mesmo Diego Tardelli, que já atuou como ponta durante a carreira.
"Não sei (se Vargas continuará no setor esquerdo), o jogo de quarta vai determinar muitas coisas. Creio que o Vargas fez um bom primeiro tempo, com muitas diagonais e algumas assistências. Acho que tentou muito, tem uma característica diferente. Temos que analisar bem o próximo jogo para ver como faremos para atacar e jogar", acrescentou o técnico.
Agora com 60 pontos, o Atlético-MG está a cinco pontos do Internacional, líder da tabela. Se quiser manter vivo na briga pelo título, o Galo terá que buscar pontos importantes principalmente fora de casa, onde o desempenho cai bastante. Nesta quarta-feira, o duelo será contra o Goiás, na Serrinha. Uma semana depois, o compromisso seguinte será contra o Fluminense, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.