Topo

Santos

Santos diz que vai apurar caso de sócio que ofendeu futebol feminino

Sócio do Santos insulta futebol feminino - Reprodução
Sócio do Santos insulta futebol feminino Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 22h41

O Santos vai apurar as falas do ex-conselheiro Sérgio Ramos sobre o futebol feminino do clube. No último fim de semana, um vídeo onde Ramos chamava a modalidade de "lixo" e "porcaria" viralizou nas redes sociais.

O trecho foi retirado de uma live do canal Soul Santista, no Youtube, que aconteceu no sábado (30). Ao lado de Ian Rocha, Fabiano Reis e Wagner Dias, Ramos disse que "campo de futebol não é lugar de mocinha. Mocinhas no campo de futebol são aquelas que a gente enche de porrada e tira de lá, porque não têm que estar lá. Futebol feminino é um lixo. Não assisto uma porcaria dessa de jeito nenhum", disse.

O comentário gerou risos do grupo, e após ouvir que poderia ser chamado de "politicamente incorreto", ele prosseguiu. "Eu sou incorreto. Eu teria futebol feminino no Santos porque é obrigado. Eu iria no Bahamas, pegaria um time no Bahamas, colocaria uniforme bem coladinho. E diria para não encostar na bola, poderiam apanhar de 50 a 0 todo jogo. E eu garanto que os torcedores de todos os times torceriam para o meu time do Bahamas", completou.

Em nota, o clube afirmou que o caso está sendo apurado pelo Departamento Jurídico e o Comitê de Gestão deve julgar o processo em breve.

"O Santos FC tem como princípio básico o respeito a todas as pessoas e repudia qualquer tipo de preconceito. Ressalta que apoia o futebol feminino, dentro e fora das quatro linhas, e trabalha para que pensamentos misóginos se tornem cada vez mais raros em nossa coletividade", diz o texto.

Um grupo de conselheiros do Santos acionou a diretoria para uma eventual punição ao sócio. O blog Sou Santista também se pronunciou, afirmando que as falas do convidado "não representam a opinião do BSS [Blog Soul Santista]".

Santos