Matheus Davó se deslumbra e perde espaço com Mancini no Corinthians
O atacante Matheus Davó, que chegou a marcar gol decisivo para o Corinthians no Campeonato Brasileiro, como na vitória contra o líder Internacional por 1 a 0, pela 19ª rodada da competição, na Neo Química Arena, por exemplo, perdeu espaço com o técnico Vagner Mancini e "sumiu" dos jogos do Alvinegro paulista na temporada.
O motivo não é apenas técnico ou tático. Segundo apurou o UOL Esporte, Davó se deslumbrou com a fase boa no Timão e tomou atitudes que não agradaram a comissão técnica. Com isso, a atitude interferiu na parte técnica e, por isso, o jogador não foi mais utilizado por Mancini. Com a queda de rendimento nos treinamentos, o atleta, que era de titular, passou a sequer ser relacionado para o banco de reservas.
A última partida de Davó ocorreu no ano passado, em 22 de novembro, no empate sem gols contra o Grêmio, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
Em seguida, o atacante ainda foi relacionado para os dois jogos posteriores, contra Coritiba e Fortaleza, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, respectivamente, mas não entrou em nenhum deles. Depois disso, "sumiu" e sequer foi relacionado para as demais partidas.
No Campeonato Brasileiro, Davó disputou sete jogos pelo Corinthians, sendo cinco como titular e dois entrando no decorrer da partida. Foram dois gols, ambos sobre clubes que brigam na parte de cima da tabela — Internacional e Atlético-MG.
Revelado pelo Guarani e com passagem pelas categorias de base da Portuguesa, Davó tem contrato com o Corinthians até o final da temporada 2023. Mancini sempre alega que o jogador segue fazendo parte dos planos, apesar do "sumiço" do atleta.
A assessoria do atacante corintiano enviou nota oficial alegando que o atleta jamais se deslumbrou e que pretende recuperar o espaço perdido no time alvinegro. "Davó nunca se deslumbrou, mas segue treinando normalmente e focado. Ele quer recuperar espaço dele com muito trabalho e ajudar o Corinthians. Nunca reclamou e nem criou problema no grupo. Ele jamais mudou sua postura desde quando chegou, sempre foi do mesmo jeito e mostrando humildade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.