Abidal classifica luta contra o câncer como 'verdadeiro combate'
Eric Abidal participou hoje de um evento online organizado pelo Partido Popular Europeu. Durante o bate-papo, o ex-jogador e ex-diretor esportivo do Barcelona desabafou sobre uma batalha que travou contra um câncer no fígado.
"É um verdadeiro combate, o que me fez repensar tudo e reorganizar minhas prioridades durante o processo de recuperação", disse ele.
Abidal, que descobriu a doença em 2011 e conseguiu vencer o desafio, afirmou que não sabia a real gravidade da doença até passar por todas as dificuldades e complicações que a mesma apresenta aos enfermos.
O evento organizado pela Comissão Europeia teve como plano de fundo a importância da luta contra o câncer. Para isso, optaram por uma figura expressiva como o ex-jogador para falar um pouco sobre a experiência de ser um vencedor dentro e fora dos gramados.
Em setembro de 2020, Abidal deixou o cargo de diretor de futebol do Barcelona. A demissão aconteceu após a crise que foi instaurada diante da eliminação na Champions League contra o Bayern de Munique, diante da derrota por 8 a 2 contra os Bávaros.
"O clube expressa sua gratidão a Eric Abidal pelo profissionalismo, empenho, dedicação e tratamento positivo e próximo que sempre deu a todas as pessoas que constituem a família Barça, e deseja-lhe boa sorte e sucessos no futuro", dizia a nota oficial da equipe catalã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.