Alejandro acerta com o FC Dallas e Cruzeiro mantém parte dos direitos
O meia Alejandro Viniegra, de apenas 18 anos, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, está de saída da Raposa. O jogador foi negociado com o Dallas FC, da Major League Soccer, principal liga de futebol dos Estados Unidos. O meio-campista havia assinado um contrato de cinco anos com o Cruzeiro, mas como o vínculo foi firmado ainda quando era menor de idade, por regras da Fifa, o acordo só tinha validade por três temporadas. E, por isso, no próximo mês Alejandro estaria livre para acertar com outra equipe.
Nesta negociação o Cruzeiro não receberá pagamento, mas manterá uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta em caso de futura venda. Entretanto, segundo apurou o UOL Esporte, o próprio jogador, por gratidão — está na Toca desde os 14 anos — não quis sair sem que o clube tivesse alguma garantia futura.
Alejandro recebeu três propostas de clubes mexicanos além da do Dallas, e preferiu aceitar o convite dos norte-americanos. O jovem atleta tem dupla cidadania, brasileira e mexicana, tanto que já atuou pelas divisões de base das duas seleções.
O meia deve, inicialmente, integrar o time secundário do Dallas FC, até pela idade. Sua ida aos Estados Unidos será liberada após o jogador conseguir o visto de trabalho estrangeiro.
Em 2018, Alejandro foi o jogador mais novo a atuar no Campeonato Brasileiro. Ele entrou em campo na última rodada daquela edição do torneio com 16 anos, mesma idade de Kaio Jorge, do Santos, à época, outro garoto que jogou naquele Brasileirão.
O portal Deus me Dibre anunciou antecipadamente a saída de Alejandro.
O Cruzeiro emitiu nota oficial para tratar da saída de Alejandro
O Cruzeiro Esporte Clube informa que está firmando uma parceria com o FC Dallas, um dos principais clubes da Major League Soccer, dos Estados Unidos.
A parceria, que englobará oportunidades institucionais e esportivas, visando novos negócios e receitas para a Raposa, foi ativada com a transferência de Alejandro, atleta da categoria Sub-20.
No acordo, alinhado por André Mazzuco (Diretor de Futebol do Cruzeiro), André Zanotta (diretor executivo do FC Dallas), e o staff do atleta, as duas equipes passam a ter coparticipação nos direitos econômicos do jogador em uma negociação futura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.