Topo

Inglês - 2020/2021

Gabriel Jesus marca, e City mantém liderança no Campeonato Inglês

Gabriel Jesus (esq) e Sterling comemoram gol do City pelo Inglês - Gareth Copley / POOL / AFP
Gabriel Jesus (esq) e Sterling comemoram gol do City pelo Inglês Imagem: Gareth Copley / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/02/2021 17h02

O Manchester City venceu o Burnley por 2 a 0 nesta quarta-feira (3), pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols foram de Gabriel Jesus, logo aos três minutos, e de Sterling, aos 38 - ambos na primeira etapa da partida. O jogo foi realizado no estádio Turf Moor, em Burnley.

Com o resultado, o Manchester City chegou a 47 pontos na tabela, se mantendo na liderança do Campeonato Inglês. O Burnley, por sua vez, ficou com 22 pontos e segue na 16ª posição. O City chegou a sua 13ª vitória consecutiva, já são 20 jogos de invencibilidade - somando todas as competições.

Confira como ficou a tabela do Inglês com a vitória do Manchester City.

Gols

Manchester City: Gabriel Jesus , aos 3 minutos do primeiro tempo
Sterling foi lançado, matou no peito e colocou no chão. Trazendo para dentro, o camisa 7 acionou Bernardo Silva na área e o português finalizou. Pope deu rebote e Gabriel Jesus mergulhou de cabeça para completar para balançar as redes.

Manchester City: Raheem Sterling , aos 38 minutos do primeiro tempo
Mahrez abriu para Gündogan, que cruzou direto, por baixo, para Sterling que se infiltrou na pequena área e fez o segundo do City!

Na próxima rodada o Burnley enfrenta o Brighton em jogo marcado para 6 de fevereiro de 2021, às 12h (de Brasília), no Turf Moor , em Burnley, enquanto o Manchester City encara o Liverpool no Anfield, em Liverpool, no domingo (7) às 13h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA BURNLEY X MANCHESTER CITY

Local: Turf Moor, Burnley

Data: 3 de fevereiro de 2021, quarta-feira

Horário: 15h (de Brasília)

Árbitro: Martin Atkinson

Assistentes: Constantine Hatzidakis e Edward Smart

Cartões amarelos: Joel Mumbongo e Dale Stephens (Burnley); Ederson (Manchester City)

Gols: Gabriel Jesus, aos 3 minutos do primeiro tempo e Raheem Sterling, aos 38 minutos do primeiro tempo (Manchester City)

BURNLEY: Nick Pope; Matthew Lowton, James Tarkowski, Ben Mee, Erik Pieters; Jóhann Gudmundsson, Ashley Westwood, Jack Cork, Dwight McNeil; Jay Rodriguez, Matej Vydra. Técnico: Sean Dyche.

MANCHESTER CITY: Ederson; João Cancelo, John Stones, Rúben Dias, Aymeric Laporte, Riyad Mahrez, Bernardo Silva; Rodri, Ilkay Gündogan; Raheem Sterling, Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.