Corinthians vence Ceará de virada e chega ao G8 na briga por Libertadores
O Corinthians venceu o Ceará por 2 a 1 hoje (3), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória do Timão foi de virada, já que Fabinho abriu o placar para os cearenses, mas Fábio Santos e Léo Natel balançaram as redes ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o Alvinegro paulista sobe para a oitava colocação, com 48 pontos, e continua forte na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Vale ressaltar que, com o título do Palmeiras na Libertadores de 2020, o Brasileirão já conta com o G7. E pode chegar ao G8, caso o finalistas da Copa do Brasil —Grêmio e Palmeiras — se mantenham entre os oito primeiros colocados, o que acontece hoje. O Ceará, concorrente direto do Timão na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América, se encontra na rodada na 12ª posição, com 45.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando encara o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Ceará, por sua vez, enfrenta o São Paulo no mesmo dia, às 21h (de Brasília), no Morumbi.
Quem foi bem: Cantillo "maestro"
O volante Cantillo comandou o meio-campo do Corinthians com ótimos passes na armação de jogadas. Aliás, o colombiano foi responsável por um lançamento para Gustavo Mosquito, que cruzou para Natel fazer o segundo gol do Timão.
Quem foi mal: Klaus atrapalhado
O zagueiro Klaus mostrou lentidão para marcar o ataque do Corinthians. Além disso, o defensor foi responsável diretamente pelo empate do Timão. Ele se enroscou com o goleiro Richard, e Gabriel aproveitou para roubar a bola e ser derrubado por Klaus. Com a ajuda do VAR, Heber Roberto Lopes marcou pênalti, e Fábio Santos empatou na cobrança.
Vina sem brilhar
O meia-atacante Vina, destaque do Ceará na temporada com 22 gols, teve atuação apagada, apesar de cobrar o escanteio para o gol de Fabinho, do Ceará. O atleta foi um dos personagens do jogo pois é "sonho de consumo" da torcida do Timão para reforçar o time. O UOL Esporte apurou que não há negociação, já que o atleta não interessa por dois motivos principalmente: veja aqui.
Natel no lugar de Jô
Léo Natel foi escolhido por Vagner Mancini para ficar com a vaga de Jô, que foi para o banco de reservas. O atacante deixou o time mais veloz no ataque. O atacante foi mais eficiente na marcação da saída de bola do adversário, além de marcar o segundo gol do Timão. No segundo tempo, Jô entrou no lugar de Natel aos 25 minutos.
VAR em ação e gol
O VAR entrou em ação no primeiro tempo para analisar um toque do zagueiro Klaus no volante Gabriel dentro da área. O árbitro de vídeo identificou toque do defensor cearense no volante corintiano e confirmou pênalti. Fábio Santos na cobrança empatou o jogo.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 x 1 CEARÁ
Competição: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 03/02/2021 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Fabinho aos 15 minutos do primeiro tempo (Ceará); Fábio Santos aos 20 e Léo Natel aos 27 do primeiro tempo (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Cantillo (Camacho); Gustavo Mosquito (Ramiro), Araos (Mateus Vital) e Otero; Léo Natel (Jô). Técnico: Vagner Mancini
CEARÁ: Richard, Samuel Xavier, Luiz Otávio (Eduardo Brock), Klaus e Alyson (Kelvyn); Fabinho, Fernando Sobral (Felipe Vizel) e Vina; Lima, Léo Chú (Saulo Mineiro) e Cléber (Wescley). Técnico: Guto Ferreira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.