Fábio Santos: Corinthians "deu passo atrás" para buscar a vitória
O lateral esquerdo Fábio Santos admitiu que o Corinthians optou por um futebol de resultados para vencer o Ceará por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (3), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na visão de Fábio Santos, o Timão tentou impor um futebol mais bonito nos últimos jogos, mas foi derrotado para Bahia (2 a 1) e Red Bull Bragantino (2 a 0).
"Vínhamos de duas atuações muito abaixo, perdemos aquilo que vínhamos fazendo, competindo, querendo propor mais jogo e hoje demos um passinho para trás novamente, sabendo que melhor do que jogar bem era ganhar o jogo, estamos em uma fase decisiva do campeonato. Estou feliz pela vitória, pelo prêmio, agora é dar sequência para as rodadas finais", afirmou Fábio Santos à TV Globo.
O lateral foi o responsável por empatar o jogo para o Corinthians em cobrança de pênalti. O Timão saiu perdendo, mas buscou a virada ainda no primeiro tempo.
"O segredo é treinar, eu treino muito pênalti e ter a tranquilidade no momento da execução, ficar tranquilo. Mas a confiança do treinamento me deixa preparado para na hora do jogo executar bem", disse.
Com a vitória, o Corinthians sobe para a oitava colocação, com 48 pontos, e segue forte na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Vale ressaltar que, com o título do Palmeiras na Libertadores de 2020, o Brasileirão já conta com o G7 e pode chegar ao G8, em caso de título do Grêmio diante do Palmeiras na Copa do Brasil.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando encara o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.