Barcelona supera o valente Granada por 5 a 3 e vai às semis da Copa do Rei
O Barcelona superou o Granada-ESP por 5 a 3 nesta quarta-feira (3), pelas quartas de final da Copa do Rei, e está nas semifinais da competição.
Os visitantes começaram o jogo pressionando, mas foram os donos da casa que abriram o placar. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Kenedy, ex-Fluminense, aproveitou a falha na zaga do Barça para deixar o seu. Umtiti recebeu passe de Alba em uma fogueira absurda e perdeu a bola dentro da área. Soro recuperou na direita e fez o passe rasteiro, encontrando o brasileiro vindo de frente para empurrar pro fundo do gol.
O Barcelona sentiu o gol, e não conseguiu reagir. Na volta dos vestiários, mais um golpe - Roberto Soldado, aos dois minutos, foi lançado em um contra-ataque fulminante, e acelerou sem chances para Umtiti. Ele bateu na saída de Ter Stegen para fazer 2 a 0 com muita categoria.
Aos 43 minutos do segundo tempo, Griezzman mudou o rumo do jogo. Messi ergueu a bola nas costas da defesa em lançamento primoroso para o camisa 7, que acreditou e voou nela, conseguindo finalização de carrinho na da linha de fundo, com a ponta dos pés. O chute ainda pegou na trave, desviou na perna de Aarón e entrou. O Barça voltou para o jogo.
Aos 46 minutos, de novo em uma jogada iniciada por Messi, Jordi Alba deixou tudo igual. O argentino colocou novo cruzamento milimétrico na cabeça de Griezmann, nas costas da defesa. O francês cabeceou para o meio da bagunça e achou Alba, que completou também de cabeça.
O empate levou o jogo para a prorrogação e Griezzman foi rápido para tentar definir o duelo. De cabeça, o francês acertou o canto direito de Escandell.
O Granada foi valente. Depois de o Barcelona ficar em vantagem pela primeira vez na partida, o árbitro Jose Sanchez marcou pênalti em uma falta cometida por Dest dentro da área. Fede esperou Ter Stegen escolher um lado e bateu no cantinho esquerdo para deixar tudo novamente igual.
De Jong marcou o 4 a 3 em um rebote após fialização de Messi, e Jordi Alba completou um placar, ao pegar de primeira e finalizar de voleio dentro da área.
Nos outros confrontos da atual etapa da competição, o Sevilla eliminou o Almeria e o Levante mandou o Villareal para casa. Betis e Athletic Bilbao definem amanhã (3) a última vaga para as semifinais.
FICHA TÉCNICA GRANADA-ESP X BARCELONA
Local: Nuevo Los Cármenes, Granada
Data: 3 de fevereiro de 2021, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: José María Sánchez Martínez
Assistentes: Raúl Cabañero Martínez e José Gallego
Cartões amarelos: Jesús Vallejo e Yan Eteki (Granada-ESP); Jordi Alba e Lionel Messi (Barcelona)
Gols: Kenedy, aos 32 minutos do primeiro tempo; Roberto Soldado, aos 2 minutos do segundo tempo e Fede Vico, aos 12 minutos do acréscimo (Granada-ESP);Antoine Griezmann, aos 43 minutos do segundo tempo; Jordi Alba, aos 46 minutos do segundo tempo; Antoine Griezmann, aos 9 minutos do acréscimo; Frenkie de Jong, aos 3 minutos do undefined e Jordi Alba, aos 7 minutos do undefined (Barcelona)
GRANADA-ESP: Aarón Escandell; Victor Díaz, Domingos Duarte, Germán, Neva; Yan Eteki, Puertas, Ángel Montoro; Roberto Soldado, Kenedy, Alberto Soro. Técnico: Diego Martínez.
BARCELONA: Marc Ter Stegen; Samuel Umtiti, Ronald Araújo, Jordi Alba; Sergi Roberto, Sergio Busquets, Frenkie de Jong, Pedri; Antoine Griezmann, Francisco Trincão, Lionel Messi. Técnico: Ronald Koeman.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.