Mundial de Clubes: Fifa define W.O no jogo entre Al-Duhail e Auckland City
A Fifa anunciou maiores detalhes sobre o Mundial de Clubes que começa nesta semana. Enquanto muitas pessoas consideravam a possível exclusão do Auckland City, da Nova Zelândia, a entidade afirmou que será considerado um W.O na partida que aconteceria entre os neozelandeses e o Al-Duhail.
Segundo o colunista do UOL Marcel Rizzo, ficará registrado no histórico da competição que os neozelandeses perderam por 3 a 0 do Al-Duhail, que agora voltará aos gramados na quinta-feira, 4, conta o Al-Ahly para definir quem será o adversário do Bayern de Munique na segunda-feira, 8.
O Auckland City, da Nova Zelândia, anunciou em janeiro que não faria parte do Mundial de Clubes do Qatar. O motivo da decisão foi por conta dos protocolos contra a covid-19 que o país da Oceania adota neste momento de pandemia.
"As exigências das autoridades neozelandesas em relação ao isolamento e à quarentena extrapolam as atribuições da Fifa e, portanto, não foi possível chegar a uma solução", dizia o comunicado do clube.
A atitude está relacionada ao fato de que o país da Oceania está adotando medidas restritivas contra a covid-19, por isso, consideram a viagem para a competição como um risco de trazer novos focos da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.