Presidente da Alerj quer rebatizar Maracanã com nome de Pelé
Reeleito presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), o deputado André Ceciliano (PT) criou um projeto de lei para rebatizar o nome oficial do estádio do Maracanã, que atualmente se chama Mário Filho - jornalista que era irmão de Nelson Rodrigues.
A proposta foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e precisa ser votada pelos deputados. O objetivo é colocar o nome do estádio de Estádio Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé.
Além disto, todas as placas alusivas ao nome do estádio precisarão fazer menção ao milésimo gol do ex-atacante, marcado no próprio local.
Ceciliano justificou o projeto como uma homenagem, em vida, para Pelé. "No Brasil, [Pelé] é aclamado como herói nacional por suas realizações no futebol e por seu apoio franco a políticas que melhoram as condições sociais dos mais necessitados. Ao longo de sua carreira e aposentadoria, Pelé recebeu vários prêmios individuais e de equipe por seu desempenho em campo, suas conquistas recordes e seu legado no esporte", diz ele.
"O Maracanã foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial, como o milésimo gol de Pelé. Assim sendo, mais do que justa uma homenagem a uma pessoa reconhecida mundialmente pelo seu legado no futebol brasileiro e pela prestação de relevantes serviços no país", completou Ceciliano em sua proposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.