Rafael Carioca, do Tigres, evita cravar semi contra o Palmeiras no Mundial
Rafael Carioca, meio-campista do Tigres, do México, deu uma entrevista exclusiva para a ESPN e comentou sobre a possibilidade de enfrentar o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes. Com os pés no chão, o atleta brasileiro evitou falar sobre o confronto, enfatizando que ainda possuem um grande desafio pela frente.
"É muito cedo para falar de um jogo contra o Palmeiras. Nós temos uma partida difícil contra o time da Coreia, já vimos os vídeos e sabemos da qualidade deles. No Mundial não tem time ruim. Até porque cada clube foi campeão de uma liga", analisou.
Sobre a participação no torneio, o ex-Vasco, Atlético-MG e Grêmio disse que é a realização de um sonho, inclusive, toda a delegação está bem focada em apresentar o melhor nos confrontos.
"É um sonho realizado. Vai ser muito interesse jogar o Mundial. É um campeonato que todos querem jogar e o mundo todo assiste. É o campeonato que mais chega perto da Copa do Mundo, que não pude jogar. É um campeonato curto e estão sempre estão os melhores times", afirmou.
Por fim, Rafael parabenizou a estrutura do time mexicano, onde já levantou as seguintes taças: Torneio Clausura, Campeones Cup, Supercopa do México, Torneio Apertura e a Champions League da Concacaf.
"A estrutura do Tigres é maravilhosa. Por isso chegamos a pelo menos uma final em todos os anos. Isso prova o grande trabalho que a diretoria, os jogadores e o treinador vêm fazendo. A torcida é apaixonada lotavam todos os jogos antes da pandemia. É um absurdo a paixão dos mexicanos, principalmente do Tigres", finalizou.
O Tigres enfrenta o Ulsan, da Coreia do Sul, nesta quinta-feira. Caso vença, voltará aos gramados no final de semana contra o Palmeiras. Em uma eventual final, o time do México terá pela frente ou o Bayern de Munique, ou o vencedor de Al-Duhail ou Al-Ahly.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.