Abalado com vice, Cuca se emociona em preleção e avalia futuro no Santos
É lógico que o Santos ainda está juntando os cacos após a derrota para o Palmeiras na final da Copa Libertadores. Mas isso não significa que o vestiário tenha se abalado por completo após se tornar vice-campeão da competição continental. De início foi um luto. O próprio técnico Cuca se questionou sobre suas atitudes e sobre seu trabalho.
Mas o jogo contra o Grêmio, não qual buscou o empate por 3 a 3 no finalzinho, foi o contrário do que se esperava. Se o torcedor santistas temia ver um time desestabilizado e que deixaria a peteca cair no Brasileirão, não aconteceu ontem (3).
Segundo apurou o UOL Esporte, Cuca se emocionou na preleção com os jogadores. Pediu que não abaixassem a cabeça, assumiu a culpa pelo revés no Maracanã e solicitou ao elenco que mantivesse a postura nos últimos jogos da temporada 2020. Bem emocionado, o treinador, que é conhecido pela boa conversa e gerência de pessoas, conseguiu o efeito que queria: um Alvinegro praiano determinado no Sul.
Apesar de ter sentido a pressão dos gremistas, Kaio Jorge abriu o placar logo nos primeiros minutos. Mas o Peixe levou o empate ainda no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, foi surpreendido com dois gols dos donos da casa, porém, achou dois pênaltis ao longo da partida. Um deles, aliás, nos acréscimos. Ambos convertidos. E vale dizer que Lucas Veríssimo e Pituca, que tiveram seus direitos econômicos vendidos ao exterior, não ficaram disponíveis. Já Marinho e Soteldo, machucados, foram desfalques.
O futuro do comandante santista ainda é incerto. Em coletiva, afirmou que tem contrato até o fim do Brasileirão e que até lá "suará sangue", um indicativo que continuará trabalhando pesado para garantir a vaga na Libertadores deste ano. A diretoria trabalha pela manutenção de Cuca, mas sabe da dificuldade que será após a frustração do título.
"Eu tenho contrato até o dia 24 [na verdade, a última rodada do Brasileirão será disputada no dia 25]. Vou suar sangue cada minuto até o dia 24. Depois, a gente vê o que faz", disse Cuca, após o empate em Porto Alegre. "O importante é estar com a cabeça boa, como estou, mesmo com o coração muito dolorido como estou. Você não tem ideia. Mas estamos nos levantando juntos", desabafou.
Com o resultado no Sul, o Santos foi a 46 pontos, sete atrás do Grêmio, que fecha o G7 (grupo que garante vaga na Libertadores 2021). Na próxima rodada do Brasileirão, o Peixe enfrenta o Atlético-GO, sábado (6), fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.