
O Campeonato Brasileiro está a 21 dias de seu final, com apenas mais quatro rodadas (e meia) pela frente. Além da briga pelo título na parte de cima da tabela, a disputa para ver quem terá vaga na próxima Copa Libertadores também está acirrada.
Internacional, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo são os favoritos a terminar no G-4, grupo dos quatro primeiros colocados que garante vaga direta na fase de grupos. Campeão da Copa Libertadores 2020, o Palmeiras já tem presença confirmada nesta etapa.
Vale lembrar que, com o título continental do Alviverde, o Brasileirão já conta com o G7 e pode chegar ao G8 caso os finalistas da Copa do Brasil — Grêmio e Palmeiras — se mantenham entre os oito primeiros colocados, sendo este o cenário atual.
E aí, dá pra arriscar quem são os favoritos para as últimas vagas da Copa Libertadores 2021? Os colunistas do UOL Esporte deram seus palpites:
Internacional, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, Corinthians e Grêmio. E Palmeiras, claro.
ANDRÉ ROCHA
Corinthians, Santos e Bragantino brigarão até o final pela última vaga e podem até ultrapassar o Grêmio se o time de Renato Gaúcho continuar tão irregular no Brasileiro.
DANILO LAVIERI
- Leia o blog do Danilo Lavieri.
A final da Copa do Brasil será fundamental nessa definição, porque o Grêmio se perder deverá faturar uma das vagas na "pré" Libertadores, como se popularizou chamar aqui a fase preliminar da competição. Acho que Corinthians, Bragantino, Santos e Athletico vão brigar por essas vagas, com favoritismo para os dois primeiros.
MARCEL RIZZO
Pela ordem: Inter, Flamengo, Flu e Galo. Depois, São Paulo, Palmeiras e Grêmio. E Bragantino.
MENON
Pode dar ainda Santos, que provou contra o Grêmio que não se abalou com injusta derrota para o Palmeiras, ou mesmo Corinthians, que venceu "na bamba" o Ceará. Mas, pelo que tem jogado, é quase certo que o valente Red Bull Bragantino estará pelo menos na próxima pré-Libertadores.
MILTON NEVES
Dando como certas as classificações de Internacional, Flamengo e Atlético-MG, além do Palmeiras, classificado como atual campeão da Libertadores, considero São Paulo, Fluminense, Grêmio e Santos favoritos para as demais vagas. O Corinthians tem uma tabela difícil pela frente pelo nível de futebol que tem apresentado. Por isso, não o vejo como favorito.
PERRONE
Os sete primeiros me parecem garantidos. A grande briga me parece ser pela oitava vaga, entre Corinthians e Red Bull Bragantino. Se tivesse que apostar, ficaria com os oito primeiros que se classificariam se o campeonato terminasse hoje: Inter, Flamengo, Atlético Mineiro, São Paulo, Fluminense, Palmeiras (já classificado), Grêmio e Corinthians.
RENATO MAURÍCIO PRADO
- Leia o blog do Renato Maurício Prado.
Além do Palmeiras, acho que pegam as vagas diretas para a fase de grupos Internacional, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo. O Grêmio pode ir também para a fase de grupos se ganhar a Copa do Brasil. Já nas duas vagas para as fases preliminares, acredito que o Fluminense já ficou com uma delas. A última vaga, então, ficaria entre Corinthians, Santos, Bragantino e Athletico-PR. Pela tabela, acho que o Santos é o favorito.
RODOLFO RODRIGUES
Inter, Flamengo, Atletico-MG e São Paulo para fase de grupos. Fluminense e Grêmio para fase prévia caso o Grêmio não vença a Copa do Brasil.
RODRIGO MATTOS
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.