Cruzeiro anuncia parceria com Dallas, mas vice do clube dos EUA desmente
"O Cruzeiro Esporte Clube informa que está firmando uma parceria com o FC Dallas, um dos principais clubes da Major League Soccer, dos Estados Unidos", assim começou a nota enviada pelo clube celeste à imprensa na noite de ontem (3), após as primeiras notícias da ida do jovem meia Alejandro Viniegra, de apenas 18 anos, ao clube da principal liga dos Estados Unidos, a Major League Soccer. Entretanto, um membro do staff da equipe norte-americana contesta a versão cruzeirense.
Gina Miller, vice-presidente de mídia do Dallas, usou sua conta particular no Twitter para contestar qualquer anúncio de parceria entre as partes.
"Não há parceria entre o Cruzeiro e o FC Dallas, formal ou informal. Quaisquer relatórios ou especulações em contrário são falsos e imprecisos", publicou.
O Cruzeiro usou a justificativa de parceria com o clube dos Estados Unidos após a saída gratuita de Alejandro. O clube ficará apenas com porcentagem em caso de venda futura.
O UOL Esporte procurou o Cruzeiro para buscar uma resposta sobre o caso. O clube, por meio da assessoria, afirma que o relacionamento existente é informal entre dirigentes dos clubes.
"Há um relacionamento informal de proximidade entre as duas instituições - através dos diretores André Mazzuco (Diretor de Futebol do Cruzeiro) e André Zanotta (Diretor de Futebol do FC Dallas) - e, conforme informado anteriormente, a negociação do atleta Alejandro foi a primeira negociação envolvendo os dois clubes, que passaram a compartilhar os direitos econômicos do jogador", explicou o clube de forma oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.