Mauro Cezar: Palmeiras terá que se superar para chegar à final
Empolgada com o título da Copa Libertadores, a torcida do Palmeiras já projeta uma final do Mundial de Clubes contra o Bayern de Munique-ALE. No entanto, é preciso ter parcimônia nesse momento e manter o foco na semifinal contra o Tigres-MEX ou Ulsan Hyundai-COR — o Alviverde encara o vencedor do confronto de hoje (4), às 11h (horário de Brasília). Essa é a opinião do comentarista Mauro Cezar Pereira.
"Em temporadas recentes no Mundial de Clubes da Fifa, times sul-americanos caíram na semifinal. O próprio River Plate não chegou à final. O Palmeiras tem esse desafio pela frente. O que fazer diante desse risco? No caminho provavelmente o Tigres, time mexicano que fez investimento pesado, que tem jogadores caros e que há algum tempo sonha com essa participação e com essa conquista", disse o blogueiro do UOL Esporte.
Para Mauro, o jogo poderá se apresentar de maneira que complique as expectativas dos palmeirenses, acostumados a determinado estilo de jogo. Mesmo tendo sido campeão da América do Sul, o Alviverde, na opinião do jornalista, precisa entender que poderá ter pela frente um adversário bastante qualificado caso os mexicanos confirmem o favoritismo diante dos coreanos.
"Não deverá ser um jogo fácil. O Palmeiras tem sido mais bem-sucedido quando atua de forma mais reativa. A questão é imaginar uma possibilidade em que esteja atrás do placar e tiver que ter uma alternativa. Principalmente se o Tigres se fechar e criar obstáculos para o time brasileiro. Mas é isso, não dá para mudar muito agora, está muito em cima, no laço. Time vai ter que se superar para chegar à final como franco-atirador diante do comprovadamente melhor time europeu. Vai buscar o improvável diante da disparidade financeira e nível do futebol praticado", completou o comentarista.
Após conhecer seu adversário, o Palmeiras estreará no Mundial no domingo (7), às 15h (horário de Brasília). Caso avance, a grande final tem data marcada para quinta-feira (11), no mesmo horário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.