Tigres tem 50% de aproveitamento com times brasileiros na Libertadores
Após a vitória por 2 a 1 contra o Ulsan, da Coreia do Sul, o Tigres garantiu a vaga na semifinal do Mundial de Clubes e será o adversário do Palmeiras na próxima fase da competição.
Diante disso, muitas interrogações tomaram a cabeça dos palmeirenses sobre o confronto que tem pela frente. Além das informações mais recentes, como os últimos títulos Champions League CONCACAF e do Campeonato Mexicano, contar com o experiente atacante André Pierre-Gignac e um trabalho duradouro de Ricardo 'Tuca' Ferretti, que está há anos no comando do clube, o que mais sabemos sobre eles?
Pensando em um desempenho do Tigres contra equipes brasileiras, os números nos trazem o famoso 'meio a meio', justamente pelo fato de que foram seis jogos, com três vitórias, três derrotas, oito gols marcados e nove gols sofridos, pela Libertadores da América.
O primeiro encontro com brasileiros foi em 2005, contra o São Paulo. Na ocasião, os comandados de Paulo Autuori levaram a melhor nas quartas de final. No jogo de ida, o time do Morumbi venceu por 4 a 0, com dois gols de Rogério Ceni. Na volta, o Tigres ainda conseguiu o placar de 2 a 1, porém, não foi o suficiente para reverter o primeiro placar.
No ano seguinte, em 2006, o adversário da vez foi o Corinthians. Ao todo foram dois jogos pela fase de grupos. Um deles, o Corinthians levou a melhor, vencendo por 1 a 0 e no seguinte perdeu por 2 a 0. Na ocasião, os dois foram os classificados para as oitavas de final.
Dez anos depois do primeiro encontro, o Tigres voltou a enfrentar um brasileiro. Desta vez, o adversário foi o Internacional. O encontro aconteceu na semifinal da Libertadores da América e os mexicanos levaram a melhor. Após um jogo de ida em 2 a 1 para os gaúchos, o Tigres reverteu o placar e venceu por 3 a 1, conseguindo a vaga na grande final, quando acabou derrotado pelo River Plate.
Neste intervalo de tempo, em 2014 o Tigres fez um amistoso contra o Cruzeiro. Na ocasião, o time mineiro levou a melhor e venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Ricardo Goulart, ex-Palmeiras.
Diante disso, fica-se a dúvida do que os comandados de Abel Ferreira terão pela frente. Ao que tudo indica, com base na partida de hoje, o Palmeiras terá um adversário com algumas qualidades, como o poder de ataque e a criação. Logo, os mexicanos também enfatizaram uma deficiência, que seria a lentidão, justamente por contar com jogadores mais veteranos.
Palmeiras e Tigres entram em campo no Estádio Cidade da Educação, no domingo, 7, às 15h. Quem passar enfrentará o classificado da semifinal que terá Bayern de Munique e Al-Ahly.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.