São Paulo acerta venda do atacante Brenner para o FC Cincinnati, dos EUA
O São Paulo vendeu o atacante Brenner para o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, no mercado da bola. O acordo foi costurado na manhã de hoje (4) pela diretoria e representa a maior negociação de um jogador sul-americano com a Major League Soccer (MLS). Os valores ainda são tratados com sigilo.
O centroavante de 21 anos ficou fora do treino desta manhã no CT da Barra Funda por causa da negociação com o clube da América do Norte. A saída foi um pedido do próprio atleta à nova gestão do clube, liderada por Julio Casares. Ele queria deixar o Tricolor paulista depois da proposta que recebeu da equipe dos Estados Unidos.
Sem dinheiro em caixa para buscar reforços e com muitas dívidas, o São Paulo se viu obrigado a negociar Brenner. A diretoria terá que pagar parte dos salários e direitos de imagem de seu elenco a partir de março, conforme acordo costurado por Alexandre Pássaro e Raí, membros da antiga administração, e precisa de recursos para cumprir o que foi combinado anteriormente. Ao todo, o clube desembolsará R$ 14,1 milhões com o parcelamento dos salários.
Além disso, haverá um intercâmbio de atletas entre São Paulo e FC Cincinnati a partir da próxima temporada. Os clubes iniciaram uma parceria que envolverá jogadores das divisões de base.
Com a negociação com o FC Cincinnati, Brenner já ficará fora da partida contra o Ceará, na próxima quarta-feira (10), às 21h (de Brasília), no Morumbi. O jogo é válido pela 35ª rodada do Brasileirão.
Brenner marcou 22 gols em 44 partidas disputadas na atual temporada. O atacante de 21 anos é o artilheiro do time paulista nesta campanha. Ele foi um dos destaques do time que era comandado por Fernando Diniz até a última segunda-feira (1º).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.