"Dia de dor", afirma Barroca após rebaixamento do Botafogo no Brasileiro
"Um dia de dor". Foi esta a definição do técnico Eduardo Barroca após o Botafogo ter seu rebaixamento no Campeonato Brasileiro decretado. A queda foi confirmada com a derrota por 1 a 0 para o Sport, em casa, nesta noite (5).
Com o resultado, o Alvinegro "estacionou" na lanterna da competição, com 24 pontos, e não tem mais chances matemáticas de sair da zona de rebaixamento. Isso porque o Glorioso tem 13 pontos a menos que o Vasco, primeiro fora da degola, restando apenas mais 12 pontos em disputa.
O comandante ressaltou que o grupo "lutou até onde podia" para mudar a situação e lamentou não ter sido possível a recuperação.
"O cenário nunca é por um único motivo. O Botafogo se encontra nessa situação durante quase todo o campeonato. Neste momento, não adiantaria encontrar apenas um único foco. É um dia de dor. Todos aqui estão muito sentidos com o que aconteceu. Lutamos até onde podíamos para reverter esse cenário, mas não foi possível. Infelizmente, hoje, o Botafogo, matematicamente, consolidou sua queda", disse.
Barroca apontou a derrota para o Corinthians como um divisor de águas na tentativa do Fogão de alterar o cenário no Brasileiro.
"Em minha chegada, logo em um primeiro momento, tive covid. Recuperei, fizemos um bom jogo com o Internacional, todos sabem as circunstâncias. Depois, vencemos o Coritiba, aumentamos a expectativa naquele momento. Logo depois, a derrota para o Corinthians foi um jogo divisor de águas neste processo de crescimento que a gente vinha", indicou.
Questionado sobre o motivo de não ter realizado mudanças mais drásticas no time anteriormente, o técnico rebateu: "As escolhas são para que o time se aproxime dos melhores resultados. Tentamos várias circunstâncias, de várias formas, mas não foi suficiente para que a gente conseguisse reverter nosso cenário".
Barroca descreveu o vestiário após o rebaixamento afirmando que todos estavam tristes, lembrando ainda a atuação diante do Sport.
"[Estão] Todos tristes, lutamos muito. Fizemos um jogo em que tivemos maior posse de bola, finalizamos mais. Tomamos um gol de pênalti em lance que todo mundo já comentou. Toda a nossa luta não foi suficiente."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.