Flamengo arquiva denúncia contra Braz por suposto uso do clube em eleição
O Conselho de Administração do Flamengo decidiu pelo arquivamento da denúncia sobre suposto uso do clube por parte de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, em sua eleição à Câmara dos Vereadores.
O parecer da Comissão Provisória de Inquérito apontou "não haver elementos suficientes" e o caso está encerrado. O pedido de abertura de inquérito foi protocolado pelo sócio José Carlos Pereira, que afirmou que Braz usou das cores do Rubro-Negro no pleito, além de dizeres que faziam menção ao clube, como "No Rio não tem outro igual".
Ele ainda aponta a utilização de funcionários do Flamengo, que teriam pedido "voto para ele nas dependências" da Gávea. De acordo com a comissão, nada ficou comprovado.
"Isso abre um precedente. Qualquer associado do Flamengo que for candidato a vereador, deputado, agora pode pedir voto e usar a marca do Flamengo que não seria punido. Eles rasgaram o estatuto, que é a nossa bíblia. Agora, se fosse o José Carlos Peruano, seria punido por cinco anos", disse Peruano ao UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.