Topo

Gerente da base pede demissão do Inter para fechar com Atlético-MG

Jeremias Wernek e Guilherme Piu

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

05/02/2021 18h36

Erasmo Damiani não é mais gerente das categorias de base do Internacional. Hoje, o profissional pediu reunião com os dirigentes e comunicou desligamento da função. Em nota, o clube gaúcho contou ter sido informado de que Damiani recebeu "proposta que julga irrecusável". O destino será o Atlético-MG, que desligou Júnior Chavare há poucos dias.

Damiani estava no Inter desde fevereiro de 2019. Com passagens por Palmeiras e seleção brasileira, o profissional fez parte do plano de retomada das categorias de base do Colorado.

A ida de Erasmo Damiani a Belo Horizonte tem ligação com Rodrigo Caetano. O diretor executivo deixou o Inter em dezembro e fechou com o Galo, onde indicou o nome do profissional para atuar nas categorias de base.

Os dirigentes do Atlético-MG esperaram o fim de competições de base para concretizar a saída de Chávare, ex-Grêmio. Com a saída dele, o caminho ficou livre para executar o plano de ter Erasmo Damiani em Minas Gerais.

Confira nota oficial do Inter

O Sport Club Internacional informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (05/02), o gerente geral das categorias de base, Erasmo Damiani, pediu seu desligamento do clube.

O profissional justificou que sua decisão foi tomada devido a uma proposta que julga irrecusável. O Internacional já está analisando o mercado em busca do perfil necessário para o exercício do cargo.

Por fim, o clube agradece os serviços prestados por Erasmo Damiani nesses dois anos de trabalho e deseja sucesso na sequência da carreira.