'Achei que Klopp não era esse tipo de técnico', diz Guardiola após polêmica
A relação entre Pep Guardiola e Jurgen Klopp esquentou. Após o técnico do Liverpool destacar o benefício da "pausa" do Manchester City em meio ao calendário, o espanhol rebateu - com ironia - e acirrou ainda mais os ânimos do duelo que acontece neste domingo (7), válido pelo Campeonato Inglês.
Em entrevista coletiva, Guardiola iniciou o pensamento de maneira séria e alegou um problema em sua equipe causado pela covid-19, ressaltando os desfalques do City contra o Chelsea no início do ano.
"Jurgen precisa ver o calendário de novo. Tivemos a covid. Em uma semana, chegamos a jogar com 14 jogadores em Stamford Bridge", disse ele, antes de ironizar.
"Ele estava errado em sua opinião [sobre uma vantagem por conta do adiamento de City x Everton]. Talvez tenham sido dois ou três meses que tínhamos livres, ou até quatro! Certamente essa é a razão pela qual estamos entre os primeiros...", provocou.
Por fim, Guardiola citou um possível "mal-entendido" e revelou que vai falar com o alemão sobre a polêmica.
"Quando eu o encontrar, vou perguntar quanto tempo ficamos livres. Estou surpreso, achei que Klopp não era esse tipo de técnico e não esperava esse comentário. Talvez tenha sido um mal-entendido. Se ele olhar o calendário novamente, vai perceber que não foram duas semanas, foram dois meses", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.