Premier League iniciará testes de substituições em casos de concussão
O novo protocolo para substituições depois de concussão serão testados na Premier League a partir deste fim de semana. O período de testes começará após o aval do IFAB [International Football Association Board], órgão regulador do futebol no país.
Segundo o 'Sky Sports', o IFAB acredita que qualquer jogador deve ser substituído em qualquer situação onde haja a possibilidade de um caso de concussão. O teste foi aprovado no mês passado.
A Premier League será a primeira competição no mundo a testar esse tipo de situação, no jogo entre Aston Villa e Arsenal. A substituição é uma forma de um clube não ficar em desvantagem ao priorizar o bem-estar de um atleta.
As equipes terão duas substituições de concussão permanentes adicionais por jogo. Se a partida for interrompida por uma potencial lesão por concussão em um jogador, a equipe médica entrará em campo para uma avaliação rápida, enquanto o médico avaliará o vídeo do incidente dos vestiários. Caso seja substituído, o jogador não poderá retornar ao jogo.
Caso ele não aparente nenhum sintoma, o atleta poderá continuar em campo, mas será observado durante a partida - e mesmo que nenhum sintoma claro se desenvolva, o jogador será submetido a uma avaliação clínica formal.
A substituição por concussão já está sendo testada no Mundial de Clubes, e também em fase de testes, será aplicada na liga feminina do futebol inglês. Em um comunicado, a Premier League afirmou que "o bem-estar dos jogadores é a prioridade da Liga".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.