Santos estuda iniciar Paulistão com equipe sub-23 e jovens destaques
O Santos estuda iniciar a disputa do Campeonato Paulista 2021 atuando com a equipe sub-23, que teria reforços de atletas ainda mais jovens que se destacam nas categorias de base. A ideia é dar descanso aos profissionais e rodagem para jovens que podem reforçar a equipe principal.
O Peixe, que negocia para renovar o contrato do técnico Cuca, cogita não utilizar nem o treinador principal nas primeiras rodadas do torneio para ter uma pré-temporada adequada com o elenco principal. A princípio, o clube pensa em deixar o comando nas mãos do auxiliar Marcelo Fernandes.
Isso ocorre por causa do calendário apertado que os clubes brasileiros vão viver em 2021. O Brasileirão termina em 25 de fevereiro, e o Paulistão está previsto para se iniciar já no dia 28.
O Alvinegro praiano entende que os atletas precisam de descanso após uma temporada exaustiva e, ainda vivendo crise financeira e tentando acertar todas as dívidas, vê o Estadual como bom laboratório para que novos Meninos da Vila surjam e sejam úteis ao longo do ano.
Em contenção de despesas, o Peixe não deve gastar muito no mercado da bola e terá de recorrer à base para substituir atletas, como Lucas Veríssimo e Diego Pituca, negociados recentemente. Isso, claro, desde que o clube esteja liberado para atuar no mercado, sem restrições —no momento, por conta de um impasse com o Huachipato (CHI) em torno da negociação de Soteldo, o time está impedido pela Fifa.
O time sub-23, porém, deve ter média de idade bastante inferior a 23 anos, uma vez que os principais jovens já subiram ao elenco profissional. Destaques de categorias inferiores, como sub-20 e sub-17, também devem ser utilizados. Jovens promessas, como Kaiky Fernandes, Kevin Malthus, Pirani e Brayan Kruger, estão no radar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.