Cartola FC: Veja jogadores para você mitar na 35ª rodada
Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo
06/02/2021 04h00
Chegamos as últimas quatro rodadas do Brasileiro. Para complicar, as partidas serão distribuídas nos próximos dias, até quarta-feira, o que dificulta na hora de saber quem deverá ir a campo.
A melhor recomendação é não arriscar em jogadores que são dúvidas ou tem chance de não atuar. Não esqueça de ver nossa seleção para a rodada.
Relacionadas
Goleiros
Jean - Atlético-GO x Santos
Não importa se o Atlético-GO sofre gols quase sempre, ele garante muitas defesas. É um dos detaques na posição neste Brasileiro. São 46 defesas difíceis em 31 partidas e sete rodadas seguidas fazendo pontos positivos.
Cássio - Corinthians x Athletico
Decepcionou na última rodada, mas vinha com uma segurança considerável. É uma aposta com foco no SG, mas pode rolar umas defesas difíceis, afinal, o duelo é direto por uma vaga na Libertadores. Tem 20 defesas difíceis em 22 jogos.
Outra aposta com foco no SG. Já saiu de campo 13 vezes sem ser vazado e o Inter vive uma ótima fase. O ponto negativo é que erra muito passe, mas deve garantir ao menos uns quatro pontos.
Também é uma aposta com foco no SG, afinal, o Botafogo tem o pior ataque do Brasileirão. Vanderlei tem tudo para garantir ao menos esses pontos.
Hugo Souza - Red Bul Bragantino x Flamengo
Uma aposta com pouco mais de ousadia. Se destacou no clássico contra o Vasco e tem pela frente uma equipe com poderio ofensivo considerável. A vantagem é que o Bragantino adora consagrar goleiros.
Laterais
Felipe Jonatan - Atlético-GO x Santos
Já viveu momento melhor no Brasileiro, mas ainda soma 91 desarmes em 29 partidas, mais de três por jogo. E a maior parte veio dos jogos fora de casa.
Calegari - Fluminense x Atlético-MG
Aqui o foco não é o SG. O Fluminense deve ser pressionado pelo Atlético-MG que precisa vencer para continuar com chance de título. E quem já desarmou 63 vezes em 17 jogos poderá pontuar bem
Fagner - Corinthians x Athletico
Aquela dúvida eterna entre Fagner e Fabio Santos. Vamos em quem é mais regular e não depende tanto da sorte para fazer gol de pênalti.
Apesar do momento instável do São Paulo, o lateral vem de boas pontuações. Aparece bem ofensivamente, são cinco gols e cinco assistências e já desarmou 49 vezes em 26 jogos.
Diogo Barbosa - Botafogo x Grêmio
São 48 desarmes em 21 partidas, que garantem pontos positivos mesmo sem SG. Pegar o pior ataque da competição só aumento a possibilidade de pontos.
Zagueiro
Victor Cuesta - Inter x Sport
Uma longa sequência de pontos positivos, potencializada pelos jogos sem sofrer gols. O time de Abel Braga precisa vencer para continuar na liderança do Brasileiro e deve ter SG.
Júnior Alonso - Fluminense x Atlético-MG
Foi mal na última rodada, mas esse não é seu normal. Por mais que a chance de SG seja baixa, ele pontua com desarmes, são 47 em 25 duelos.
Gil - Corinthians x Athletico
Aposta acreditando no SG, o que já aconteceu em sete das 22 partidas que esteve em campo. Desarmou 36 vezes nesses jogos.
Léo Ortiz - Red Bull Bragantino x Flamengo
Aqui a escolha não é por SG até porque devemos ter muitos jogadores ofensivos do Flamengo. Mas o time de Rogério Ceni atacará muito o que aumentará os desarmes e ele já roubou 65 bolas em 32 duelos.
Kannemann - Botafogo x Grêmio
32 desarmes em 13 jogos mostram que o argentino é bom nome mesmo sem SG. O detalhe é que ele tem tudo para sair de campo sem ser vazado.
Meias
Raul - Red Bull Bragantino x Flamengo
Não duvide de um jogador que desarmou mais de cem vezes no campeonato. Isso mesmo, são 107 roubadas de bola em 25 partidas, média acima de quatro.
Arrascaeta - Red Bull Bragantino x Flamengo
Faz tempo que não sabe o que é fazer ponto negativo. Parece ter recuperado o bom futebol e terá pela frente um adversário que dá espaço para jogar.
Vina - São Paulo x Ceará
Quase nunca vai mal e sempre participa dos gols do time cearense. Não sabemos o que será do São Paulo após a saída de Fernando Diniz, uma aposta arriscada, mas que pode render.
Patrick - Inter x Sport
Fez um jogo ruim na última rodada como todo o Inter, mas é a liderança técnica do Inter em busca do título. O time não pode perder. Ainda tem a lei do ex a seu favor.
Hyoran - Fluminense x Atlético-MG
Ainda que venha de uma rodada muito ruim, é o jogador mais confiável do setor ofensivo da equipe de Jorge Sampaoli. São oito gols e quatro assistências.
Atacante
Claudinho - Bragantino x Flamengo
Talvez no melhor jogo da rodada, ambos os times devem atacar muito. Não recomendo ir com Claudinho e Hugo, mas o atacante é ótimo nome. São 15 gols e seis assistências nos jogos válidos para o Cartola.
Pepê - Botafogo x Grêmio
Vem de uma ótima atuação contra o Santos. O Grêmio joga "leve" sem nenhuma obrigação no Brasileiro já que está garantido na próxima Libertadores.
Luciano - São Paulo x Ceará
É um dos poucos que se salva neste começo de ano no São Paulo. Já fez 13 gols em 23 partidas e deu uma assistência. É fundamental para o time se reerguer.
Gabriel - Red Bull Bragantino x Flamengo
Aparece como o mais escalado e muito se deve a boa fase que vive novamente. Marcou nas últimas duas rodadas.
Yuri Alberto - Inter x Sport
É o artilheiro da era Abel Braga. São 10 gols em 19 jogos, vem de duas atuações ruins, mas deverá ser bem acionado no jogo.