Topo

Como Jô 'compreensível' pode ajudar Corinthians em busca da Libertadores

Atacante Jô e técnico Vagner Mancini em dia de treinamento no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Atacante Jô e técnico Vagner Mancini em dia de treinamento no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/02/2021 04h00

O técnico Vagner Mancini prioriza o time do Corinthians mais vertical e veloz na reta final do Campeonato Brasileiro, visando a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. E essa estratégia prevê uma equipe sem o atacante Jô entre os titulares.

Para isso Mancini conta com a compreensão de Jô. O camisa 77, ídolo do clube e destaque campanha do título brasileiro de 2017, quando foi o artilheiro da competição, não causou problemas internos com o banco de reservas na vitória contra o Ceará por 2 a 1, na Neo Química Arena, na última quarta-feira (3).

Pelo contrário, Jô utilizou a experiência para motivar e apoiar os companheiros fora de campo. Além disso, o centroavante entrou na metade do segundo tempo para ajudar o time a segurar o resultado positivo.

"Óbvio que sempre que você tira alguma referência da equipe, gera repercussão, mas o Jô foi extremamente profissional. Entendeu, fez parte do jogo, entrou bem na partida. É uma oportunidade também de dar uma mexida no elenco para que, daqui a pouco, esses atletas que estão saindo tenham a oportunidade de voltar", afirmou Mancini.

O primeiro teste foi aprovado por Mancini, que escalou Léo Natel no lugar de Jô no comando do ataque.

Além de o time alvinegro ficar mais veloz e combativo na marcação da saída de bola do adversário, Natel ainda fez o gol da vitória como um autêntico centroavante na entrada da pequena área após aproveitar cruzamento rasteiro de Gustavo Mosquito.

Na briga por uma vaga na Libertadores, o time alvinegro chegou ao G8, com 48 pontos. Aliás, há possibilidade de o Campeonato Brasileiro classificar oito clubes para a Libertadores em caso de título do Grêmio diante do Palmeiras na Copa do Brasil.

O Corinthians enfrenta uma sequência dura de jogos em busca da classificação na Libertadores: Athletico-PR (casa), Flamengo (fora), Santos (fora), Vasco (casa) e Internacional (fora).