'Dono' de 30% da campanha do Inter, Galhardo sai após perder espaço
A saída de Thiago Galhardo não se explica apenas pelo dinheiro do Al-Hilal. Artilheiro do Internacional na temporada, o atacante tem encaminhado acordo com o clube da Arábia Saudita por um alinhamento de motivos. A perda de espaço no time titular também pesou. O camisa 17, no entanto, sai com a marca de ter participado diretamente de 30% dos pontos conquistados pela equipe no Campeonato Brasileiro.
Além dos 16 gols no Brasileirão, Galhardo deu quatro assistências que decidiram partidas. Os pés dele participaram da obtenção de 21 dos 66 pontos acumulados pelo Inter no Brasileirão.
Aos 31 anos, Galhardo sequer considera o negócio como empréstimo, segundo apurou o UOL Esporte. A oferta árabe é por cessão de seis meses com opção de compra, mas envolvidos na operação tratam o termo como meramente burocrático.
O Inter viu com bons olhos e não fez força para segurar o jogador. Os árabes indicaram pagamento de US$ 2 milhões (R$ 10,7 milhões na cotação atual) pelo empréstimo. O valor da opção de compra, não revelado ainda, aumenta a quantia total do negócio.
Para o atacante, a proposta é considerada irrecusável. Salário alto e bônus por performance.
Nas últimas semanas, a saída de Thiago Galhardo começou a tomar corpo nos bastidores do estádio Beira-Rio. Valorizado pelos 16 gols no Campeonato Brasileiro, o jogador recebeu sondagens de diferentes países. Aos olhos do Inter, o adeus também era bem provável.
Além da valorização, Galhardo assistiu Yuri Alberto empilhar gols desde a chegada de Abel Braga, em substituição a Eduardo Coudet. Os chutes do camisa 17, que antes turbinaram a campanha colorada no Brasileirão, passaram a não entrar como antes.
No início de janeiro, Galhardo teve lesão. O jogo mais recente dele foi contra o Goiás, pela 29ª rodada do campeonato. De lá para cá, tratamento intensivo e ainda menos pontos na disputa por um lugar entre os titulares.
Galhardo acumulou 22 gols em 51 jogos com a camisa do Internacional. O clube gaúcho aguarda detalhes burocráticos para anunciar oficialmente o acordo. O atacante deve embarcar rumo ao Oriente Médio nos próximos dias.
Líder do Brasileirão, o Inter vai para as últimas quatro rodadas (e confronto direto com o Flamengo) sem um dos protagonistas da campanha. E o artilheiro do time vai assistir o fim da jornada de longe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.