Hernán Crespo está acertado com o São Paulo, diz TV; clube nega
O canal de TV argentino TyC Sports afirmou hoje que o técnico Hernán Crespo já acertou com o São Paulo para ser o substituto de Fernando Diniz no comando da equipe. O Tricolor, no entanto, nega o acerto e diz ainda esperar uma resposta oficial do treinador.
Crespo é o atual técnico do Defensa y Justicia (ARG) e foi campeão da Copa Sul-Americana no último dia 23. Segundo o TyC Sports, apesar de já ter acertado com o São Paulo, o treinador ainda precisa conseguir se desvincular da equipe argentina, com a qual tem contrato até a metade do ano.
Nos últimos dias o ex-atacante tem avaliado as propostas que recebeu, incluindo a do São Paulo, que busca um sucessor para Fernando Diniz.
Neste processo de escolha de treinador, a diretoria do São Paulo já fez reuniões com Crespo e com Schelotto, outro técnico argentino, que também é candidato ao cargo no Morumbi e atualmente está sem clube. A ideia das conversas é discutir o estilo de jogo e a pretensão salarial dos profissionais.
Também há treinadores portugueses no páreo: Pedro Martins, do Olympiacos (GRE) e Bruno Lage, ex-Benfica (POR), foram dois dos nomes analisados. Já André Villas-Boas foi descartado depois da pedida salarial, considerada alta. O São Paulo ainda não definiu qual dos procurados é a prioridade para negociação.
As conversas vêm sendo capitaneadas pelo presidente Julio Casares, o dirigente do futebol Carlos Belmonte e o coordenador Muricy Ramalho, além do diretor executivo Rui Costa, que começou a trabalhar no São Paulo na última quarta-feira (4), no lugar de Raí.
Enquanto o novo treinador não chega, quem comanda o Tricolor de forma interina é Marcos Vizolli. O time recebe o Ceará às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira (10), pelo Brasileirão, quando tenta pontuar para praticamente confirmar sua vaga direta na próxima Copa Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.