Nino acerta defesa do Flu e quer vaga direta na Libertadores: 'Vamos lutar'
A boa fase do Fluminense começa por uma defesa sólida. Nas três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro — o que não acontecia desde 2016 —, o Tricolor também não sofreu gols. E o sistema passou a ser intransponível justamente quando o zagueiro Nino voltou ao time.
Os números do jovem de 23 anos com a camisa do Flu na temporada, inclusive, são ótimos. No Brasileirão, o defensor esteve em campo em seis oportunidades que a equipe não foi vazada, além de ter sofrido apenas um drible em toda a competição. De quebra, ainda marcou três gols.
Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o zagueiro comemorou o bom momento individual e coletivo, e creditou a fase justamente ao crescimento após sair da equipe.
"Feliz demais por tudo o que tenho vivido. O período que estive fora do time me fez muito bem, me deu oportunidade de me preparar melhor. Eu sabia e entendia que meu momento ia chegar, teria oportunidades de novo e queria estar o melhor possível para aproveitar. Estive tranquilo, os números individuais e as vitórias são importantes por manter o Fluminense perto dos nossos objetivos", declarou.
Na vitória sobre o Bahia, Nino completou 90 jogos com a camisa do Fluminense, algo que admitiu não cogitar nem mesmo em seus maiores sonhos ao iniciar a carreira.
"Durante muito tempo, estar no Fluminense, um gigante do futebol, e alcançar os números que já alcancei, foi algo muito distante na minha cabeça. Isso torna tudo mais gostoso e especial para mim em realizar tudo isso. Espero chegar a 100 jogos o mais rápido possível (risos)", afirmou.
A boa fase na competição, onde o Tricolor é o quinto colocado com 56 pontos, não deixa os jogadores mentirem. Sincero e ciente de que a equipe está com a classificação para a Libertadores praticamente garantida, o zagueiro deseja que o Flu brigue por uma vaga na fase de grupos da competição continental. Até por isso, o foco ainda está na reta final do Brasileirão.
"Tem sido tudo muito intenso. Viemos de jogos muito importantes, temos tentado manter o foco, os objetivos têm aumentado. Antes, a ideia era a vaga na pré-Libertadores, mas agora vemos que já é possível a classificação direta e é por isso que vamos lutar. Estamos nos aproximando dos líderes. Nosso foco está em ganhar os jogos, pontuar sempre, jogar bem, não tomar gols, se impor sobre os adversários e quando estiver 100% a gente pensa em quem enfrentar", disse.
Caso dispute a segunda fase da Libertadores, antes da fase de grupos, em um mata-mata, o Tricolor enfrentará o Deportivo Lara, da Venezuela, ou o Ayacucho, do Peru, em um mata-mata. Por conta da pandemia de coronavírus, a estreia na competição seria apenas uma semana após o fim do Brasileirão. A temporada já começaria com uma decisão e sem férias, algo inusitado.
"Será diferente pelo curto tempo de preparação. É um sonho para todos e tenho certeza que mesmo em pouco tempo todos estarão focados em vencer os confrontos e estar entre os grandes clubes, que é onde o Fluminense deve estar por ser gigante. A gente vai ficar muito feliz se isso acontecer", opinou.
O primeiro dos quatro últimos desafios do Fluminense no Campeonato Brasileiro será contra o Atlético-MG, na próxima quarta (10), às 21h30, no Maracanã. Nino espera um jogo dificílimo contra o Galo, atual terceiro colocado da competição e que ainda tem chances de título.
"Será um jogo muito difícil. Tinha chances maiores até de brigar pelo título até essa derrota para o Goiás, ficou na liderança durante um bom tempo, é um time muito bem treinado, com ótimos jogadores, o que requer nossa atenção redobrada durante os 90 minutos. Vem de derrota e vão querer trazer um resultado positivo. Estamos preparados, concentrados e temos uma grande equipe, como mostramos com os nossos últimos resultados. Estaremos focados com o olho nessa vaga no G4, em somar pontos e chegar ao nosso objetivo", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.