Topo

Palmeiras

Palmeiras: "Se não tem cão, caça com gato", disse Abel após corte de Veron

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante entrevista coletiva em Doha, no Qatar - Cesar Greco
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante entrevista coletiva em Doha, no Qatar Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

06/02/2021 13h34

Abel Ferreira sente falta de atacantes de velocidade para a disputa do Mundial de Clubes. Já sem Wesley e Breno Lopes, o técnico do Palmeiras precisou cortar Gabriel Veron do torneio, por uma lesão na coxa esquerda. Tendo apenas Rony com esta característica no grupo que pode atuar no Qatar, o técnico usou um famoso ditado para falar em superar esta dificuldade.

"Não temos Wesley, também. Às vezes, com todo respeito, se esquecem. Queríamos ter todos, mas temos tido dificuldade com jogadores de velocidade. O Wesley se machucou quando eu cheguei, e quando olhamos para o banco, sem o Breno, nos falta quem acelere o jogo, que vocês chamam de pontas. Mas se não temos cão, vamos caçar com gato", respondeu.

Wesley a Breno Lopes viajaram com a delegação, mas não poderão atuar. O primeiro está retornando aos treinos com o grupo, depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, enquanto o segundo, autor do gol do título da Libertadores, não pode ser inscrito, pois chegou após o fechamento da janela de transferências internacionais.

A saída, portanto, foi colocar o lateral esquerdo Esteves na vaga de Veron — o garoto já foi improvisado como ponta em alguns momentos com Abel Ferreira. Gabriel Silva era o outro atacante na lista de suplentes, mas o atleta de 18 anos de idade atua mais como referência.

Veja abaixo os jogadores inscritos pelo Palmeiras:

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Matías Viña e Esteves
Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Kuscevic
Meio-campistas: Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima Atacantes: Luiz Adriano, Rony e Willian

Palmeiras