Vasco vê erros de auxiliar de VAR e pedirá seu veto em jogos do clube
O Vasco não ficou satisfeito somente com o reconhecimento formal - por parte da CBF — do erro de arbitragem no empate em 0 a 0 com o Bahia. O clube identificou ações suspeitas do auxiliar de VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, e pedirá atenção especial ao profissional e que o mesmo não trabalhe mais em jogos da equipe e de seus adversários diretos na reunião que o Cruzmaltino terá com a confederação na próxima semana.
Além do possível pênalti em Léo Matos e da não expulsão de Gregore em falta sobre Benítez no duelo com o Tricolor baiano, o Vasco aponta os seguintes lances em que Guarizo estava como árbitro de vídeo e que deixaram a diretoria ressabiada:
- Pênalti que dividiu opiniões a favor do Sport (adversário direto na luta contra o rebaixamento) na vitória sobre o Botafogo ontem.
- Gol anulado de Ribamar sobre o Athletico-PR, no primeiro turno, quando o profissional apontou falta de Bruno Gomes bem no início da jogada.
- Gol de Germán Cano anulado no clássico contra o Flamengo no primeiro turno.
Na semana passada, após o empate em 0 a 0 com o Bahia, o Vasco enviou um ofício à CBF reclamando da atuação da arbitragem na partida. A confederação, então, respondeu o clube posteriormente admitindo o erro no lance entre Gregore e Benítez. Além disso, aceitou a sugestão de reunião entre a diretoria cruzmaltina e a Comissão Nacional de Arbitragem, bem como dar acesso às imagens e áudios daquele jogo.
Com 37 pontos, o Vasco vive uma dramática luta contra o rebaixamento diante de mais cinco adversários: Fortaleza, Sport, Bahia, Goiás e Coritiba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.