Topo

Com 3ª queda do Botafogo, Adnet pede música no Fantástico

Jogadores do Botafogo deixam o gramado do Estádio Nilton Santos após partida que decretou o rebaixamento - ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Botafogo deixam o gramado do Estádio Nilton Santos após partida que decretou o rebaixamento Imagem: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

07/02/2021 23h14

O Botafogo "pediu" música hoje no Fantástico após ser rebaixado pela 3ª vez para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O humorista Marcelo Adnet foi o escolhido para representar o time e pediu a música Volta por Cima, citando a cantora Beth Carvalho.

"Ô cavalinho, fica assim não", começou o humorista consolando o personagem botafoguense. "Parece que nem conhece a história de resistência, de luta e muito sofrimento do Botafogo. O negócio é o seguinte: nesse momento de tristeza a gente se enche de orgulho do nosso tão amado Botafogo e evoca Beth Carvalho, João Saldanha, Garrincha e Zeca Pagodinho para dar a Volta por Cima. A gente reconhece a queda e não desanima, não é Beth Carvalho?".

Jogadores de futebol podem "pedir música" no Fantástico quando fazem três gols na mesma partida. Desta vez, com o terceiro rebaixamento do Botafogo, o programa entrou na brincadeira e incluiu no "regulamento do artilheiro musical" a condição de pedir música se o clube for rebaixado para a Série B por três vezes.

"Se um time que já foi campeão brasileiro da 1ª divisão for rebaixado três vezes, a terceira queda deve ter trilha sonora", escreveu o programa. "Um ilustre torcedor deste time deve ser convocado para escolher a música".

O Botafogo foi rebaixado na última sexta-feira (5) após perder em casa para o Sport por 1 a 0. Nas outras duas ocasiões que caiu para a Série B, em 2003 e 2015, o time conseguiu retornar à elite no ano seguinte.

Botafogo na série B - Reprodução - Reprodução
Cavalinho do Botafogo no Fantástico cai para Série B
Imagem: Reprodução