Topo

Corinthians

Corinthians reformula sub-23 e manda embora mais da metade dos jogadores

Danilo, treinador do sub-23, acompanha seus jogadores em treino com o time de Vagner Mancini - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Danilo, treinador do sub-23, acompanha seus jogadores em treino com o time de Vagner Mancini Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/02/2021 04h00

A nova diretoria do Corinthians, comandada pelo presidente Duílio Monteiro Alves, realiza uma reformulação na categoria sub-23. Muitos jogadores que disputaram a última temporada foram dispensados - a maioria com contrato vencido.

Segundo apurou o UOL Esporte, a categoria somou cerca de 40 jogadores, sendo que metade já deixou o clube paulista. Além disso, há mais um grupo que será dispensado até o meio desta temporada.

A ideia é agregar qualidade e menos quantidade. A reportagem ainda apurou que a diretoria só deve realizar contratações pontuais na categoria sub-23, assim como projeta para o profissional. Não serão mais contratados jogadores para compor elenco.

O número de atletas que deve permanecer da última temporada não foi definido. Segundo uma fonte ligada à base do Corinthians, o time deve ficar com apenas dez jogadores.

O restante do elenco será reforçado com os jogadores do sub-20 e que ainda não estão prontos para o profissional, além de atletas que retornam de empréstimo e serão avaliados pelo técnico Danilo, ex-meia campeão do Corinthians e que foi contratado para ser o treinador da categoria.

Inicialmente, Danilo já promoveu seis atletas, mas a ideia é que esse número aumente na próxima semana. Recentemente, os seguintes atletas foram promovidos: Adson, Vitinho, Du Queiroz, Leo Paraiso, Gabriel Araújo e Yago.

O UOL Esporte também revelou com exclusividade que o ex-meia Alex foi contratado para exercer uma espécie de nova função no Corinthians - ele será responsável para unificar os departamentos de futebol do clube paulista, principal categorias de base e sub-23.

Corinthians