Após 'sumiço', Araos muda de patamar com Mancini para ficar no Corinthians
O meia Ángelo Araos ressurgiu nos últimos dois jogos do Corinthians [derrota para o Bahia por 2 a 1 e vitória contra o Ceará por 2 a 1] e mudou de patamar com o técnico Vagner Mancini. O chileno estava esquecido pelo treinador e, inclusive, ficou dez jogos "sumido". Agora, o meia recuperou a confiança e já fala em permanecer no Timão. Antes, Araos corria o risco de entrar na lista de atletas negociáveis para a próxima temporada.
"Estou muito feliz, oportunidade para demonstrar que eu quero jogar aqui no Corinthians e estamos trabalhando bem e vamos continuar assim", afirmou Araos.
Entre os dez jogos fora, o chileno sequer foi relacionado em seis deles. No restante ficou apenas como opção no banco de reservas. Antes de surgir como titular contra o Bahia por conta do excesso de desfalques do Corinthians, Araos não atuava desde 14 de novembro, quando o Timão perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A reconquista da confiança pode ser notada nos números dos dois últimos jogos. Segundo o Sofascore, site de estatísticas de jogos, Araos pulou de 70% para 87% de aproveitamento em relação aos passes entre os jogos contra Bahia e Ceará.
Além disso, Araos finalizou três vezes contra o Ceará, enquanto somava apenas um chute a gol diante dos baianos.
Apesar da ausência de Cazares, lesionado, Araos ganhou o espaço de outros meias do Corinthians no último jogo: casos de Luan e Mateus Vital.
"Não tenha dúvida que uma sequência para o Araos vai dar a possibilidade de melhorar aquilo que ele vem mostrando nos jogos. Diante do Bahia, ele foi bem, contra o Ceará também. Dentro do que foi pedido, ele cumpriu bem. A intenção era que o time fosse veloz, vertical, por isso a escalação. Deu certo", afirmou Mancini.
Como Cazares segue vetado, Araos deve seguir como titular no duelo do Corinthians contra o Athletico-PR na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.