Árbitro pede afastamento no Inglês após receber ameaça de morte, diz jornal
O árbitro Mike Dean, um dos mais conhecidos do Campeonato Inglês, solicitou o seu próprio afastamento temporário do torneio após receber ameaças de morte, que foram encaminhadas à polícia.
De acordo com o Mirror, as mensagens foram publicadas após o juiz de 52 anos expulsar Tomas Soucek, do West Ham, no empate de 0 a 0 com o Fulham realizado no último sábado (6).
O cartão vermelho foi mostrado após um choque entre o meio-campista e Aleksandar Mitrovic envolvendo o cotovelo. Dean chegou a utilizar o VAR para rever o lance que, segundo o jornal, "pareceu acidental". Rapidamente, o West Ham recorreu contra a expulsão e foi atendido pela liga, ou seja, a punição de Soucek foi anulada.
Dean, por outro lado, pediu para não apitar duelos do Inglês no próximo fim de semana. Na próxima quarta-feira (10), no entanto, ele será o árbitro do jogo Leicester x Brighton, válido pela Copa da Inglaterra.
Mike Riley, chefe do órgão de arbitragem do futebol inglês, confirmou ao Mirror a solicitação de Dean e lamentou as ameaças.
"Ameaças e abusos dessa natureza são totalmente inaceitáveis e apoiamos totalmente a decisão de Mike de denunciar à polícia essas mensagens que sua família recebeu. Ninguém deve ser vítima de mensagens abomináveis como esta. O abuso online é inaceitável em qualquer parte da vida e algo precisa ser feito para resolver o problema", disse ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.