Brasileirão: Rodada cheia de empates só é boa para quem ainda não jogou
Três jogos do Campeonato Brasileiro foram disputados no último final de semana, com três empates e seis times frustrados —um mais, outros muito mais. Por isso a 35ª rodada por enquanto só foi boa para quem ainda não jogou, caso por exemplo do líder Internacional.
No sábado (6), o 3 a 3 entre Bahia e Goiás talvez tenha sido o jogo mais dramático do Brasileirão até aqui: um duelo direto contra o rebaixamento, que teve virada, expulsão e um monte de gols até Fernandão igualar tudo para o Esmeraldino nos últimos minutos. Ambos continuam ameaçados.
O Atlético-GO 1 x 1 Santos não foi tão animado e tampouco decidiu o destino de algum dos times neste campeonato. Os dois times tentam uma arrancada por vaga na próxima Copa Libertadores, mas o empate reduz estas esperanças: o Peixe não vence há seis rodadas, e a boa fase do Dragão parece ter ficado para trás.
Mas o empate mais importante do final de semana aconteceu ontem (7), o 1 a 1 entre Red Bull Bragantino e Flamengo. O time de Rogério Ceni desperdiçou a chance de assumir a liderança, pois estava a apenas dois pontos do líder Internacional. A diferença caiu para um, mas o Inter joga na quarta-feira (10) e pode inclusive ser campeão já no domingo (15).
Desta forma, a rodada até aqui só foi boa para quem assistiu da televisão. Além do Internacional, outro dos "vencedores" é o Corinthians, que viu três concorrentes tropeçarem na disputa por vaga na pré-Libertadores. Já na parte inferior da classificação, Sport e Fortaleza viram com alívio o empate entre Bahia e Goiás.
Hoje (8), o único jogo do Brasileirão é entre o já rebaixado Botafogo e o Grêmio, que tenta se reaproximar do G-4 para, quem sabe, garantir uma das vagas diretas na próxima Libertadores sem depender da final da Copa do Brasil. A partida começa às 20 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.