Topo

Crespo admite contato com Santos, SPFC e seleção chilena: 'Não decidi nada'

Do UOL, em São Paulo

08/02/2021 20h08

Hernán Crespo se despediu hoje (8) do Defensa y Justicia, mas não cravou qual será o seu destino. Na saída do centro de treinamento da equipe, em Buenos Aires, o treinador admitiu o contato do Santos, São Paulo e da seleção chilena, mas disse que não decidiu.

"Encerramos uma linda etapa. Falar com jogadores e com a equipe que trabalha no clube foi lindo, emocionante, me parecia justo. Merecia ser sincero com os dirigentes e com as pessoas. Não assinei com ninguém", disse, ao 'TyC Sports'.

"Não assinei com ninguém, nem troquei o Defensa por outra situação", afirmou. "Falei com o Santos, com o São Paulo e com a seleção do Chile, mas não decidi absolutamente nada".

Segundo o canal argentino, o treinador está "mais próximo do São Paulo do que de qualquer outro lugar", embora ainda não tenha sentado para avaliar as propostas.

Presidente do Defensa y Justicia põe Crespo no Morumbi

O presidente do Defensa y Justicia, Jose Lemme, disse ao UOL Esporte, na noite de ontem (7), que Hernan Crespo deixou o clube para se acertar com o São Paulo. Procurado por meio de mensagem telefônica, o mandatário foi sucinto ao ser perguntado se o argentino optou pela saída para fechar com os paulistas.

"Sim [ele nos disse que deixou o Defensa y Justicia para fechar com o São Paulo]", escreveu o dirigente, que ainda negou que haja multa rescisória por sua saída do clube e também revelou que não recebeu qualquer contato de membros da atual diretoria são-paulina sobre o interesse pelo treinador. Ao ser questionado sobre outros detalhes do acordo, ele disse: "O importante é que ele saiu do Defensa y Justicia, as demais situações têm solução".

A diretoria do São Paulo ainda não confirma a contratação do seu novo treinador, mantendo cautela nas tratativas. No entanto, informa que fez contato com alguns nomes que podem ir ao Morumbi no mercado da bola. Crespo foi um dos técnicos consultados por membros do departamento do futebol do clube com o intuito de entender os seus pensamentos sobre o futebol.

Segundo o comentarista Arnaldo Ribeiro, do podcast Posse de Bola, do UOL Esporte, o ex-centroavante foi o último dos entrevistados no processo seletivo promovido pela diretoria do São Paulo e foi o único para qual o clube fez uma proposta oficial —para um contrato de dois anos. O acerto depende de pequenos detalhes, como a questão financeira e o staff que poderá acompanhar o treinador no Brasil.

"O presidente do Defensa y Justicia diz que já está acertado com o São Paulo, mas tem uma série de detalhes, porque o técnico estrangeiro tem indexação da moeda, multa contratual, staff, porque não vem sozinho, é sempre assim em comissão técnica estrangeira, vêm quatro, cinco, e aí para mim, a curiosidade é, sendo estrangeiro, e vai ser, como vai funcionar o São Paulo, que tem lá o Muricy Ramalho como coordenador técnico", explicou Arnaldo.

O jornalista aponta que Crespo ficou valorizado por levar o modesto time do Defensa y Justicia ao título da Copa Sul-Americana e, além do São Paulo, também recebeu sondagens do Santos e da seleção chilena.

Hernan Crespo tinha contrato com o Defensa y Justicia até junho de 2021. O argentino de 45 anos se reuniu com a diretoria do clube de Florencio Varela na tarde de ontem e informou que não permaneceria até o fim do vínculo.

Antes de deixar o Defensa y Justicia, o ex-atacante treinou outros três clubes. Ele iniciou a carreira no Parma Sub-19, time que defendeu entre 2014 e 2015. Na temporada seguinte, trabalhou no Modena, também da Itália. Em 2017 e 2018, ele voltou ao Parma para trabalhar no elenco profissional. O primeiro trabalho em seu país natal foi no Banfield, em 2018 e 2019. Ele chegou ao Defensa y Justicia em 2020 e ficou até a noite de ontem.