Grêmio vive maior jejum de vitórias com Renato e busca confiança
Em mais de quatro anos à frente do Grêmio, Renato Gaúcho tem vitórias emblemáticas e seis títulos para comemorar. Mas agora o time não vence há sete jogos e vive fase inédita. A equipe gremista na atual passagem de Portaluppi nunca ficou tanto tempo sem ganhar. Hoje, contra o Botafogo, o duelo vale mais do que o reencontro com o triunfo. Significa confiança.
É que o Grêmio já faz as contas para encarar o Palmeiras, na final da Copa do Brasil. O primeiro jogo da decisão é daqui a 19 dias. A grande decisão é em um mês.
O Grêmio venceu o Bahia, na primeira partida de 2021, e depois não ganhou mais. Um mês de empates e duas derrotas — inclusive o Gre-Nal no estádio Beira-Rio. Nas outras passagens pelo Grêmio, como treinador, Renato chegou a ficar sem vencer algumas partidas.
Em 2011, foram quatro partidas sem ganhar. Em 2013, número igual ao atual. Mas de 2016 em diante, nunca aconteceu algo assim.
O Grêmio apresentou melhora contra o Santos, com boas atuações de Jean Pyerre e Pepê, mas cedeu o placar que era de 3 a 1. Contra o Coritiba, dias antes, outra vitória que escapou.
Diante do Botafogo, Diego Churín deve ser a grande novidade. O argentino ganha chance pela suspensão de Diego Souza. Com ele, o ataque tem sangue novo para continuar bem. E a defesa tem uma nova oportunidade para melhorar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.