Renato elogia Grêmio intenso e celebra fim de trauma com segundo tempo
Renato Portaluppi ficou satisfeito com a vitória do Grêmio diante do Botafogo. Hoje (8), o time gaúcho fez 5 a 2 fora de casa, em jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou série de sete partidas sem ganhar. Para o treinador, tão importante quanto o placar foi a postura da equipe, que vinha sofrendo empates no segundo tempo.
Contra Coritiba e Santos, nos dois jogos mais recentes, as vitórias escaparam na reta final dos duelos. Diante do Botafogo, o Grêmio chegou a levar dois gols. Mas marcou três.
"A gente jogou bem, não baixou a guarda e procuramos liquidar a partida. Conseguimos fazer cinco gols e, lógico, no momento que atacamos, deixamos espaços. Sofremos dois gols, mas o importante foi a intensidade da equipe durante os 90 minutos. Importante a vitória", disse Renato depois do jogo no estádio Nilton Santos.
No intervalo, o Grêmio vencia por 2 a 0 sem atuação exuberante. O início desligado deu lugar a um time que conseguiu envolver o Botafogo com poucos toques no ataque. As chances foram se acumulando e a posse da equipe da casa ficou inócua.
"E não é por vencer uma partida por 5 a 2 que vou me contentar, achar que está tudo bem. Tem coisas que a gente precisa melhorar, treinar ainda mais para não cometer certos tipos de erros. Sem menosprezar a equipe do Botafogo, a gente andou cochilando e não podemos repetir [isso]. Fiquei satisfeito, em parte, pelas criações e gols. Mas é bom que aconteçam algumas coisas também para a gente não repetir em outros jogos", comentou.
O Grêmio chegou a 56 pontos no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo domingo, em Porto Alegre, contra o São Paulo. Até a final da Copa do Brasil, com o Palmeiras, o clube também enfrenta Athletico-PR e Red Bull Bragantino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.