Sandry fez trabalho especial e postura virou exemplo interno no Santos
O volante Sandry foi a principal revelação do Santos na segunda metade da temporada 2020/21. Ao contrário de Kaio Jorge, o Menino da Vila começou a ganhar chances somente mais para o fim do ano e isso tem uma explicação: um trabalho especial que foi realizado com o jovem de 18 anos.
A preparação física e análise de desempenho do Peixe identificaram em Sandry uma 'passada' pequena, que atrapalhava o jogador tanto para conduzir a bola quanto para recompor a defesa após lance ofensivo.
O Santos conversou com o jogador e preparou trabalhos específicos e especiais para o atleta mudar isso. Sandry aceitou de bom grado e se dedicou ao máximo aos treinos para evoluir nisso. Como prêmio, ganhou a confiança da comissão técnica e cada vez mais minutos em campo.
A postura de Sandry foi parecida com a de Kaio Jorge durante a pandemia. O centroavante santista também realizou um trabalho especial de preparação física para diminuir o percentual de gordura e ganhar mais força dentro de campo.
No entanto, existem casos bastante diferentes da postura de Sandry e Kaio. Nem sempre jovens de potencial aceitam trabalhar algo específico pedido pelo clube de forma a evoluir seu jogo naquele quesito. Pelo contrário: alguns acreditam que 'não precisam' de tais sugestões.
Por isso, a postura e decisões tomadas por Sandry e Kaio Jorge são vistas como exemplo internamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.