Topo

Corinthians repete time em "decisão" contra o Athletico-PR por vaga no G8

Corinthians encara o Athletico-PR nesta quarta-feira (10) sonhando com a vaga na Libertadores  - Robson Mafra/AGIF
Corinthians encara o Athletico-PR nesta quarta-feira (10) sonhando com a vaga na Libertadores Imagem: Robson Mafra/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/02/2021 21h30

Corinthians e Athletico-PR estão escalados para o jogo de logo mais, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é considerada uma "decisão", já que as duas equipes lutam por uma vaga no G8 a três rodadas do fim da Série A.

Escalações

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo; Gustavo Silva, Araos, Otero; Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini.

Athletico-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado, Christian, Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

Decisão

Paulistas e paranaenses jogam uma espécie de decisão na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O Timão é oitavo colocado, com 48 pontos, enquanto o Furacão soma 46 pontos na 11ª posição. O Brasileiro classificará sete clubes para a competição nacional, caso o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, permaneça no G-6. O Brasileirão, aliás, pode terminar até com G-8, se o Grêmio conquistar a Copa do Brasil diante do Verdão. Vale ressaltar que, neste caso, Palmeiras e Grêmio precisam terminar o Nacional no G-6.

Onde assistir

A partida terá transmissão pela TV Globo e Premiere. O Placar UOL acompanha o jogo em tempo real.

Desfalques e dúvidas

Corinthians: Vagner Mancini segue sem contar com Cazares e Jemerson, lesionados.

Athletico-PR: Autuori não conta com os volantes Richard e Léo Cittadini, suspensos.

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima - RS

Auxiliares: Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor - RS

VAR: Daniel Nobre Bins - RS

Estratégia dos técnicos

Vagner Mancini repete a estratégia que venceu o Ceará na última rodada, com Léo Natel no comando do ataque para deixar o time mais veloz, mais vertical em campo. Com isso, Jô permanece no banco de reservas. O Athletico-PR de Paulo Autuori deve apostar nos contra-ataques e equilibrar a marcação - no campo do adversário e em seu campo de defesa.

Últimos resultados

O Corinthians venceu o Ceará por 2 a 1, na última rodada, na Neo Química Arena. Já o Furacão empatou sem gols com o líder Internacional, na Arena da Baixada.