Gols perdidos assombram Flamengo e time vê chance de título mais longe
O empate por 1 a 1 contra o Bragantino, no último domingo (7) gerou tristeza e reflexão no Flamengo. A um ponto do líder Internacional, mas com um jogo a mais, o Rubro-Negro vê a falta de precisão na conversão das oportunidades criadas como um adversário importante na hora da decisão.
Apesar do bom volume de jogo ante a equipe do interior paulista, o Fla somou chances criadas (e perdidas), o que causa apreensão no Ninho do Urubu. De Gustavo Henrique a Everton Ribeiro, o time falhou em série na hora da conclusão,
De acordo com o SofaScore, site especializado em estatísticas, o time carioca construiu três grandes possibilidades de gol e finalizou 11 vezes dentro da área do time de Bragança Paulista. Para o técnico Rogério Ceni, o empate sofrido pesou para o desempenho:
"Depois que levamos o gol, ficamos um pouco abalados, mas depois retomamos, criamos chances. Aí é o imponderável. Enfrentamos um time que propõe e criamos as chances. Um bom jogo que fizemos e não conseguimos a liderança."
O roteiro em Bragança Paulista, no entanto, é repetido. Na briga pelo Brasileiro, o Fla tem deixado passar 2,4 chances de gol criadas na competição. O volume não tem se traduzido em gols e isso cobra um preço alto no momento da decisão, ainda mais na reta de chegada pela taça.
Segundo o mesmo site, o "pódio" dos jogadores que mais perderam oportunidades claras em toda a competição é composto por rubro-negros: Gabigol (19), Bruno Henrique (15) e Pedro (13).
"Tivemos uma indecisão que ocasionou o gol. E até o último minuto tivemos uma chance dentro da pequena área. Não perdemos a concentração. Cometemos um erro", disse Ceni.
Com uma semana livre até o jogo contra o Corinthians, domingo (14), cabe ao time treinar, aprimorar os fundamentos e torcer contra o Inter. Amanhã (10), os gaúchos encaram o Sport, 19h, no Beira-Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.