Topo

Jogadores do Vélez Sarsfield são denunciados por abuso sexual

Atletas do Vélez Sarsfield  - Juan Mabromata/AFP
Atletas do Vélez Sarsfield Imagem: Juan Mabromata/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 16h40

O caso de abuso sexual envolvendo jogadores do Vélez Sarsfield e uma mulher de 28 anos ganhou novo capítulo na Argentina. Após a denúncia protocolada na Delegacia do Município de San Isidro, a promotora do caso Laura Zysenskind formalizou a acusação, denunciando os atletas formalmente nesta terça-feira, 9.

O caso está em investigação desde o final do ano passado. Os envolvidos são Thiago Almada e Miguel Brizuela, ambos do Vélez, da Argentina. Segundo os depoimentos colhidos até agora, o crime aconteceu na casa do também jogador Juan Martín Lucero, que organizava uma festança em seu condomínio, em Buenos Aires.

Ainda nas declarações, a vítima chegou a confirmar relações consentidas com Thiago, porém, o incômodo veio à tona com a presença de Brizuela no quarto onde os dois estavam. De acordo com a mulher, o jogador se recusou deixar o local.

O clube argentino se pronunciou oficialmente no final da tarde e afirmou que afastou os jogadores envolvidos. Diante da situação, o Vélez criou um departamento específico para lidar com este tipo de situação envolvendo jogadores e sócios.

Envolvido no caso, Thiago Almada tem 19 anos e é considerado uma das grandes revelações do futebol argentino, prova disso é sua multa rescisória, que gira em torno de 25 milhões de euros, cerca de R$162 milhões.